Mostrando postagens com marcador Yaoi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Yaoi. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de agosto de 2022

[ RESENHA ANIME ] - The Night Beyond the Tricornered Window - O anime que aborda uma visão interessante do paranormal

 Hiyakawa e Mikado, principais da obra


Título: The Night Beyond the Tricornered Window ( Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru )

Criado por: Tomoko Yamashita

Estúdio de animação: Zero-G

Gênero: Seinen, Sobrenatural, Drama, Mistério

Ano:  Mangá - 2013

          Anime  - 2021

Volumes publicados no Japão: 10

Total de episódios: 12

Nota que dou geral: 8,0

Nota que dou ao tema abordado: 10,0

Nota que dou ao desenvolvimento no anime: 7,0


Sinopse

Kousuke Mikado, um funcionário da livraria, é capaz de ver espíritos desde que era jovem, o que o aterroriza. Um dia, ele conhece Rihito Hiyakawa, um exorcista destemido com um vocabulário um tanto quanto pobre. Hiyakawa é capaz de utilizar esse dom de Mikado para auxiliar na expurgação desses espíritos e o pede para se tornar seu assistente. Conforme realizam seus trabalhos de limpeza, observam que os incidentes paranormais estão fortemente ligados a um nome, Erika Hiura, e então Hiyakawa e seu assistente, Mikado, junto de outros aliados, iniciam uma investigação e em meio disso, Mikado começa a ficar instigado com o que Hiyakawa esconde trancafiado nas profundezas de seu âmago. 


Animação


Imagem do MyBlog - ydotome.tumblr.com
Gostei muito do trabalho realizado pelo estúdio Zero-G, foi a primeira obra que vi deles e achei interessante o jogo de cores entre tons pasteis e tons quentes, não é algo cansativa do assistir. 
O design dos personagens é bonito, o traço em si é bem belo, as imagens que vi do mangá, mostra que o traço da Tomoko Yamashita é muito bonito.
O que mais me interessou foi a maneira que expressaram os espíritos, maldições, miasma etc, realmente adorei essa visão do diretor e animadores, a computação ficou bem leve, não é algo que atrapalha na absorção do conteúdo do anime, ficou tudo muito belo.


A trilha sonora é boa, gostei muito da música Saika (do grupo Frederic) a letra narra o que ocorre no anime, e o som é bem legal de ouvir; o encerramento me encantou, amei o trabalho feito nele, e a música Breakers (do Wataru Hatano) me pegou, que letra bonita e, para mim, combinou mais com a ideia do anime.
Já a trilha sonora presente no decorrer dos episódios, não me agradou muito, mais dispersou minha atenção e compreensão do que ajudou a na absorção do sentimento que a cena estava passando.



Cuidado meu Shinyuu!! Iniciaremos a resenha do anime, caso ainda não tenha o assistido e queira dar uma olhada, corre lá, depois vem aqui papear comigo!!


Resenha



No geral a obra é muito interessante, o início é meio confuso, apesar de nos entregar a proposta do anime nos primeiros cinco minutos do episódio. A mensagem, proposta e resolução é muito legal, e a maneira que foi abordada deu uma leveza a um tema que muitos não gostam, como questões paranormais, sem um polo determinado como demônios e anjos e sim uma visão bem humana, se não até mesmo mediúnica, mas ai entra o problema, foi corrido.
imagem do: brightersoul2.tumblr.com

O desenvolvimento dos personagens, principalmente do Mikado, foi muito rápido, dando uma leve confusão na minha mente, cheguei a me perguntar se havia pulado um episódio, tanto que para um personagem com tanto medo, ele abraçou e "despertou" muito facilmente para a causa e situação em si. Outro personagem que me deixou triste pela pouca aparição foi o Mukae, ele foi um personagem crucial na obra junto de Erika e Sakaki, mas ao mesmo tempo é como se houvesse sido colocado um pouco de fora para dar mais espaço para abordarem o ponto de visão e escolhas do Mikado em relação ao ódio e maldições, etc. Já o desenvolvimento de Hiyakawa e Hanzawa foi muito bem pensado e legal, mas a mudança de personalidade de Hiyakawa não, há uma explicação, mas ficou muito rápido (é compreensível que naquele momento o ódio que ele sentia foi consumido pelo medo, mas um ódio trabalhado por décadas desaparecer em um espaço de tempo muito curto, é estranho...).

A obra lhe ganha com o sentimento e as mensagens que são jogas no decorrer dos episódios, entre diálogos casuais e um tanto quanto melancólicos e reflexivos dos personagens instiga a nossa ânsia por uma resposta. Presenciei o sentimento da obra em dois episódios específicos, 5 e 6 sendo eles sobre o passado dos personagens, e isso que, em parte, salvou o anime, pois nos deixa curiosos e esperançosos sobre a resolução.
Segue abaixo um dos diálogos reflexivos:

Diálogo presente no anime


E aí Tanuki-chan, recomenda?

Super recomendo!!!👌👍

Fique muito surpresa com essa obra, não esperava absorver e juntar com tantas coisas presentes no meu dia-a-dia, isso me perturbou um pouco, mas vamos por partes.

As mensagens que foram transmitidas são muito fortes e claras, a questão do "Porto Seguro", como exemplo, me fez refletir sobre e perceber muitos pontos soltos na minha própria vida.

Vendo pela perspectiva do universo presente no anime, me fez repensar muitos de meus atos, passos e emoções, o ponto do ódio, as maldições que, muitas vezes, nem percebemos, e nos auto amaldiçoamos em decorrência da baixa-autoestima, medo, insegurança, cansaço, somos um ser tão simples e ao mesmo tempo complexo, tamanha complexidade que nos leve ao autoflagelo psicológico ou físico.

Imagem do: bishonenlover.tumblr.com
Por mais que na obra seja mostrado o paranormal como um local repleto de ódio e medo, mas mostra ainda sim um toque de gentileza, humanos que não querem ver a dor e sofrimento do próximo, e o anime nos mostra o conflito disso, pois lembremos de uma frase: "Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos!", com a Erika, vimos que a gentiliza foi tanta que ela passou pela morte com os espíritos que tinham de reviver aqui sempre em seu "inferno". 


Esses pequenos detalhes na obra que me pegaram, por mais que seja corrida, poderia ter uns 16 episódios para fluir legal o desenvolvimento, mas foi possível transmitir perfeitamente muitas mensagens.

O personagem que, aos meus olhos, foi realmente o principal é o Hiyakawa, seu passado e sua obcecada busca por seu destino, isso sim foi marcante na obra.

O que achei interessante no geral, é que pareceu se repetir o que houve com o pai e mãe do Mikado, mas com um final diferente. Isso me fez pensar muito nas escolhas, nosso destino será o mesmo, mas as escolhas que fazemos, os caminhos que pegamos, eles sim ditaram se seremos consumidos pelo ódio e medo.

Você já encontrou seu destino? Seu "Porto Seguro"?

Imagem do My Blog - Ydotome

Observações: 1ºSou simpatizante da doutrina espírita, comecei meus estudos a pouco tempo, então esse anime me tocou muito, não dizendo que o que nele está de fato o é, mas tem pontos que sentimos, principalmente em ver e sentir, seria isso o poder mediúnico?! Assisti o anime em um dia, estou bem cansada escrevendo isso e madrugada!! Gostaria de colocar muito mais coisas que percebi sobre a obra e como a interpretei, mas isso daria muita coisa, seria cansativo para vocês! Para as fujoshi de plantão, ele é bem leve no shounen ai/Yaoi, vou além, é tão leve que pessoas que não são chegadas no gênero podem assistir sem medo. 

quinta-feira, 11 de março de 2021

[ Resenha Anime ] - Koisuru Boukun - Uma história entre um heterossexual e um homossexual


 

Título: Koisuru Boukun

Criado e ilustrado por: Hinako Takanaga

Gênero: Yaoi, Lemon, Comédia Romântica e Josei

Ano: Mangá – 2004 (ainda em publicação)

          Anime – 2010

Volumes vendidos no Japão: 12

Estilo: OVA

Estúdio de animação: PrimeTime

Quantidade de OVA’s: 2 de 30m minutos.

Nota que dou: 9,0


Olá Shinyuu!!! Essa resenha se limita ao anime em si, nós tanuki’s não compactuamos com esse tipo de coisa, essas ações nojentas, presentes nesse nosso conturbado mundo é inadmissível!!

Vamos começar a falar do Koisuru Boukun!!



Sinopse

A história gira em torno de Tetsuhiro Mornaga, que é um estudante universitário que é apaixonado pelo seu senpai, Souichi Tatsumi, que é muito frio, homofóbico e tem um temperamento explosivo.  O jovem Morinaga confessa que é gay e que está apaixonado pelo senpai, porém mesmo após isso, eles continuam sendo amigos, com a promessa de esquecer tudo, principalmente a declaração e o amor do rapaz.

Então chegamos no seguinte drama, estar apaixonado por seu senpai já não é fácil, ele ser um senpai hétero, homofóbico e ainda por cima tirano pode ser pior ainda! Essa será a luta que Morinaga terá e enfrentar.


Animação

A animação realizada pelo estúdio PrimeTime é sensacional, não há censura, pois não há cenas que elas sejam necessárias. Vamos por partes, começando pelo jogo de cores é muito bom e bem bonito, a harmonia entre os tons escuros e claros está presente durante todo o ova; nisso embarcamos no traço, achei muito bonito, proporcional e os cenários são lindos, não há chibi, no máximo um traço mais leve que ainda mante suas proporções normais; não tem abertura nem encerramento interpretado por um cantor, mas a trilha sonora presente no anime é muito boa, principalmente na parte que o público fujoshi mais aguarda, porém agora vamos ao que importa a animação em si, é bem fluida e muito bem feita, vemos alguns detalhes como mamilos, e mesmo não necessitando de censura para as cenas do ato sexual, não perdeu a riqueza de detalhes e a excelente maneira que o diretor de animação nos passou o momento.


Cuidado Shinyuu!! Agora começa a resenha sobre os OVA, se você ainda não assistiu e deseje apreciar essa obra, esse é o momento!!! Vai lá e depois vem aqui falar comigo, OK?!


Resenha

Vamos começar pela trilha sonora em todo momento de pensamento de um personagem somos surpreendidos por uma trilha sonora, mas não há necessidade disso, até porque elas são cortadas ao final do pensamento, e vemos isso até em pensamentos curtos, realmente não há necessidade.

O desenvolvimento me agradou muito, pois não foi aquela história que lhe deixou esperançosa e não entregou o que era esperado, coisa que não vimos nessa obra, a maneira como ocorre o desenvolvimento é um pouco clichê, mas ainda sim lhe surpreende, pessoalmente acho isso sensacional.

Caso houvesse mais ovas seria muito bom, mas não é algo necessário pois foi entregue a história, até mesmo pelo temperamento de Souichi, correria um risco de ficar cansativo o decorrer da história, então pra Tanuki-chan, ok ter apenas dois.


Personagens principais


Tetsuro Morinaga – É um universitário, que é homosexual e apaixonado pelo seu senpai, Souichi Tatsumi, mesmo após se confessar e dizer que esqueceria o ocorrido, continua gostando do Souichi. É bastante popular e muito educado, devido sua orientação sexual, não tem um bom relacionamento com seus pais.




Souichi Tatsumi – É homofóbico, frio e constantemente bate no Morinaga, seu Kouhai, também frequenta a universidade e é dois anos mais velho que o jovem citado acima. Mora com sua irmã mais nova, Kanako.



E aí Tanuki-chan, recomenda?

Recomendo!!! 👍

Realmente gosto dessa obra, não cheguei a ver o mangá, mas sempre me pego revendo esses dois ovas, e me divirto, ou seja, não é um título para se ver apenas uma vez.

O desenvolvimento do anime foi bem balanceado entre os dois ovas, não deixando pontos necessários frouxos, o que tinha de ser transmitido na animação foi dado, caso o telespectador queira se aprofundar mais o mangá está a venda, e isso é uma ótima jogada de marketing.

A história é boa, realmente algo bem diferente, não pelo ponto de um homossexual se apaixonar por um hetero sexual, mas sim pelo desenvolvimento, sabemos que pelo gênero já nos entrega o que haverá na história, mas o jeito realizado transformou essa obra em um título sensacional. Quando vi pela primeira vez, já sabendo o que ocorreria entre os dois, dei muita risada pelo fato de tudo ter ocorrido por causa do presente que o Morigana ganhou, não esperava isso, foi muito bom, foi um ótimo meio de colocar os pingos nos “i’s” do anime.

Adorei o final animado, Souichi soltando o osso, pois percebeu que sentia falta e que até gosta do nosso Morinaga, foi muitooooo legal, e tudo voltando ao que foi apresentado no início da história.

Recomendo esse anime para o público fujoshi, pois já vai com o intuito de ver o que está presente no anime, deixando sempre claro que é um anime, isso na realidade é inadmissível.


Observações: 1ºEu gosto da obra, mesmo estando sendo abordado um tema muito polêmico; Realmente não recomendo esse anime para as pessoas que não gostam ou não estão familiarizadas com o gênero, pois apenas imagino fujoshis vibrando com esse anime; Tem momentos que Souichi me irrita, ele judia muito do Morinaga; As músicas que tocam quando eles estão pensando me irritou um pouco, mas nada que me fizesse dropar do anime.


Até a próxima postagem!!!



quarta-feira, 3 de março de 2021

[ Resenha Anime ] - The Legend of Blue Wolves - Um anime de apenas 1 OVA!!

 


Título: The Legend of Blue Wolves /Aoki ookami-tachi no densetsu/(Título alternativo – Hot Space Cowboys)

Gênero:  Yaoi, Lemon, Mecha

Ano: 1996

Estilo: OVA

Estúdio de animação: Phoenix Entertainment

Quantidade de OVA’s: 1 de 45min.

Nota que dou: 7,0


Sinopse

Em 2199, a superpopulação da Terra forçou a espécie humana a se adaptar em outros planetas. Por quase 100 anos, a raça humana prosperou e viveu feliz em sua nova casa, no entanto, tudo terminou quando começa a colonização de Plutão, onde descobrem uma raça a qual denominara de Apocalypse. Estes seres usam os cérebros humanos como fonte de seu conhecimento para os seus corpos mecânicos. Agora os humanos lutam pela sobrevivência.

Uma equipa espacial é treinada, tendo como alvo destruir esta ameaça. Nesta equipa, dois tenentes, Jonathan Tyberius e Leonard Schteinberg apaixonam-se após várias passagens trágicas. No entanto, acontecimentos alheios à sua sorte relacionados com a guerra fazem com que se separem.


Animação

É realmente muito boa, tem uns detalhes que em certos animes não tem, e olha que são animes sem censura que deixaram passar esses detalhes, como exemplo: os mamilos, proporções corporais, apesar de ser estranho a vista, a censura foi bem colocada, fluidez está presente no ova inteiro, o trabalho de sombra deu um ar diferente á animação, principalmente no Leonard, os mecha são bonitos e bem feitos.

Os cenários são bonitos, sendo alguns simples como o quarto que os principais compartilhavam, a trilha sonora é boa. O traço, no geral, é muito bonito, é o tipo de traço que adoro no gênero lemon, é bonito ao nossos olhos.


Cuidado shinyuu!!! agora começa a reseha sobre o ova, se você ainda não assistiu e deseje apreciar essa obra, esse é o momento! Vai lá e depois vem aqui falar comigo, ok?!


Resenha

Gostei muito desse ova, principalmente por entregar algo bom mesmo sem ter continuação, nisso me remete a imaginar o que poderia nos vir caso fosse realmente um único ova, poxa muito bom mesmo.

Para o público fujoshi, coisa que o Tanuki-chan faz parte, as cenas de lemon foram realmente bem feitas e interessantes, tudo bem que eu prefiro sem censura, mas essa utilizada não ocultou 100% da ação, então foi bemmmm legal!

O desenvolvimento dos personagens foi legal, mesmo que não tenha havido a conclusão da problemática apresentada no anime, mas entre o Leonard e Jonathan houve e eu fiquei sentida com a resolução, poxa o “beijo” e o pedido de morte foi sacanagem com o coração da gente. Já o desenvolvimento no geral não poderei opinar, pois não houve final apenas começo, e isso é muito triste, pois o anime em si tem um ótimo potencial, pois a união dos gêneros yaoi com mecha é algo diferente.

Como não houve continuação nem final, poucos foram os personagens apresentados, podendo citar apenas o Leonard Schteinberg, Jonathan Tyberius e o Capitão Continental, vulgo obeso safado que merecia sofrer mais, muito mais. E por ser apenas esses três, não colocarei detalhes pois acabará com a experiência que será passada o assistindo.


E aí Tanuki-chan, recomenda?

Super recomendo!!!👍

Caí de paraquedas nesse título, mas realmente gostei o OVA, e fiquei muito triste por não haver continuação, parece que houve uma divergência de contrato entre o autor e o estúdio de animação, então foi parado todo o projeto e não foi retomado.

A história é muito boa, ele te prende, não apenas pelas cenas lemon mas também pelo ódio que certos personagens nos proporcionam. Ainda sobre os personagens, não entrei muito em detalhes pois apenas nos é apresentado, no geral, três personagens, fora que o desenvolvimento foi rápido, mas explicado em certos pontos.

O ponto negativo que envolve esse OVA, é o fato de ser corrido, porém entendo o fato disso ocorrer, já que foi um trabalho paralisado no começo, nos foi introduzido a problemática da história mas não houve uma finalização para a situação no geral, fora não ter explicado o passado e os “por quês” que envolvem alguns personagens, um outro ponto negativo é a censura, não sei se foi colocada pelos fãs ou pelo estúdio de animação, mas um borro oval nas genitais não esconde nada, nossa imaginação e uma forçada na vista deixa nítido o que tem, então no caso desse anime, seria bem melhor colocar uma censura nível Ai no Kusabi, com os borrões preto pegando o quadril do personagem ou escancarar tudo como Sensitive Pornograph, afinal sabemos que o anime é para adultos de qualquer maneira.

Infelizmente não consegui imagens do OVA, pois onde assisti a qualidade não era das melhores e as imagens ficariam muito ruins, fora que por ser curto, entregaria muitos detalhes á vocês, assim podendo estragar a proposta de os instigar a assistir o título.

No geral gostei muito, pois mesmo sendo cancelado e não tendo continuidade, entregou uma animação muito boa, e aquele gostinho de lemon para as fujoshi de plantão que procuram sacanagem do gênero.


Observações: 1º As cenas de lemon são muito boas; Aquele capitão, vulgo obeso nojento do caralho, realmente me fez passar muita raiva e ter ataques de nojo frequentes durante o ova todo; Os dois principais, Leonard e Jonathan, são interessantes, realmente desejava ver mais cenas deles e um desenvolvimento sobre o irmão de Leonard;  Queria ter mais desenvolvimento sobre os humanos que viram o Apocalypse e a resolução final sobre a batalha que estão enfrentando.