Mostrando postagens com marcador Resenha OP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Resenha OP. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de março de 2023

NOVIDADES no OTanuki Anime!!!

 




Olá meu shinyuu, tudo bem?
Aqui é a AF e hoje venho com explicações e novidades!


Fiquei um tempo fora do OTanuki Anime, resolvendo alguns problemas pessoais e adiantando um projeto que tenho imaginado, começarei a postar neste meio e, em outros, uma webcomic que estou fazendo, e isso explica parte de minha ausência, estava estudando como utilizar o meio digital para desenhar e, assim, se foram várias noites e dias. 

Mas cá estou eu dando mais esse passo, e agradeço por vocês o verem.

Com isso, assumo que as postagens de resenha anime ficarão menos presentes, mas tentarei trazer obras mais complicadas de encontrar e assistir como Gundam, que pessoalmente amo!!

Nesse mês de março de 2023, iniciará as postagens de SEETHRU, espero que gostem!

Também estará presente no site Tapas, segue minha conta abaixo:


Logo do site Tapas que tem várias comics




Comic no OTanuki Anime


Capítulos:


SEETHRU Comic




Até logo, Shinyuu!!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Fim do Hiato!




Olá Shinyuu, tudo bem?

 

Peço desculpas por este tempo em hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime, como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.




As postagens voltarão, infelizmente não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades, e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras que nos ajudam a refletir.

 

A todos que se perguntaram ou esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki Anime está longe de seu fim!



Vejo-os nas próximas postagens!

Tanuki-chan!

sábado, 27 de março de 2021

[ POSTAGENS ] - Pausa

 

Eu com um monte de coisa acumulada!


Fala meus shinyuu!! Tudo bem?


Estou aqui para um comunicado sobre as postagens.


Como viram no título, haverá uma pausa no conteúdo do OTanuki Anime.


É difícil gente!



Culpem a Tanuki-chan que tem uma lista tão bagunçada de animes, e o pior, com animes gigantescos como One Piece para escrever resenhas.


Fora animes que devem ser reassistidos para poder criar conteúdo e assim vai, anime grande denota semanas, e vocês sabem, os bicho é grande mas prende que é uma beleza!


Afirmo para vocês!!!


MASSSSS CALMA LÁ!!!


Estou pensando em umas surpresinhas, outros meios de conteúdo e assim vai. 


Quem sabe vemos mais Tanuki's por ai em?!


E AFIRMO PARA VOCÊS!

Voltarei ainda em abril com as postagens!!



Me aguardem!!


NOS VEMOS EM ABRIL MEUS SHINYUU!!

Se protejam direitinho, logo venceremos essa pandemia!!


Até logo!

Tanuki-chan

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

[ Resenha Opening ] - Hana Yori Dango |Futsuu no Nichiyoubi Ni| - Uma abertura marcante para qualquer época!



Estúdio: Toei Animation
Ano: 1996
Abertura: Futsuu no Nichiyoubi ni
Cantor(a): Tomohiko Kikuta
Episódio em que ela passa: 1 - 51
Total de episódios do anime: 51



O que passa na abertura?

Um toca disco de agulha que dá início a opening, a voz calma, e doce do Tomohiko Kikuta junto de um instrumental também calmo, mas detalhado em suas linhas de baixo e guitarra, remetem ao estilo de música da década de 90, eu realmente amo essa música! 

No decorrer, no próprio disco aparecem cenas do anime, eu realmente fiquei muito curiosa quando comecei a assistir.

Em seguida os membros da F4 e a protagonista, Makino Tsukushi, aparecem dançando, com pontos turísticos ao redor do mundo de fundo.


Uma imagem da protagonista ao fundo em um dia ensolarado com trajes simples aparece, então Rui Hanazawa e Tsukasa Doumyouji estão andando um em direção ao outro se cruzando e olhando para trás, mostrando um leve atrito entre os eles.



Voltando em seguida aos personagens dançando, na verdade todo o colégio estava dançando nessa abertura, e ao mesmo tempo, ambos rapazes parecem estar dançando com a Tsukushi, porém Doumyouji é o único a observando.



E então uma imagem de cada um dos personagens que influenciarão na história aparecem sorrindo, como se estivessem se olhando na seguinte ordem, lembrem-se ela:

 


Depois destas cenas, Tsukushi aparece triste sentada no chão e ambos, Rui e Tsukasa vão a levantar deixando o sapato dela cair, como se ainda fizesse parte de toda a dança que ocorreu na abertura.



E para finalizar toda a história que essa animação e música possui, volta o toca disco do começo com mais cenas parando de tocar dando início ao episódio.




Animação e Letra

A animação dessa abertura é sensacional, tanto por proporção, fluidez, jogo de cores, a leveza do manuseio dos tons pastéis, o cenário, é tudo lindo tanto na abertura quanto no anime também. 

O traço é bem puxado para os animes da época no gênero, os olhos são mais simples, mas ainda tem seu toque único deixando a obra cada vez mais marcante e natural.

Ao todo a animação dessa abertura remete muito a uma peça romântica musical, em que há uma trama romântica envolvendo um trio, em que fica bem claro o que está se passando na letra da música, principalmente na parte que fala sobre os sapatos favoritos.

Vamos ver a letra com a tradução:




Vídeo da Abertura



Cuidado SHINYUU!! Agora haverá spoiler, e caso ainda não tenha visto o anime, com seus 51 episódios e, deseje o ver, este é o momento, pode deixar aguardo você voltar, corre lá!!



E aí Tanuki-chan, o que achou?

Essa abertura é sem dúvidas uma das minhas preferidas. Ela te instiga a assistir o anime, tanto pela beleza, popularidade e trilha sonora, quanto pelo pouco da história que foi mostrada nessa animação de abertura, você não pega spoiler nele, a única coisa mostrada desde o começo é o trio, mais nada além disso, tem mais detalhes que podem ser tachados de spoiler, mas apenas quando a pessoa assistiu e entendeu o anime consegue os perceber e, consequentemente, há um contraste pesado com os primeiros episódios e com a história em si. 

Acho isso ótimo pois nesse anime, especificamente, foi bom ter esse contraste, mostrou um panorama diferente do visto nas diversas obras do gênero, porém eu achei pesado o que a protagonista passava no colégio em si, e como as ações errôneas ficavam ao ar, mas amo esse anime apesar de tudo, e sua resolução principalmente é o que mais amei.


Observações: 1ºAdoro esse anime, mesmo o começo dele sendo puro ódio, mas o decorrer e as finalizações me agradaram muito;  Primeiro assisti o drama coreano, que tinha o Lee MinHo, adorei, apesar de mais ter rido do que passado raiva, ou seja, bem diferente de minha reação ao ver o anime;  Ainda não vi o dorama japonês, mas pode deixar que em um momento assisto;  Meus dois personagens preferidos são o Doumyouji e o amigo de infância de Makino, Kazuya.


É isso meu Shinyuu, o vejo na próxima postagem!!