Mostrando postagens com marcador Primeira impressão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Primeira impressão. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de abril de 2023

[ COMIC ] SEETHRU: Veja além do que os olhos veem! - Capítulo 2 - Alguém tem que provar!

 













Também disponível no TAPAS: SEETHRU série


domingo, 26 de março de 2023

[ COMIC ] SEETHRU: Veja Além do que os olhos veem! - Capítulo 1 - O que te fiz Senryuu-san!!

 











Também disponível no TAPAS: SEETHRU série


quarta-feira, 8 de março de 2023

NOVIDADES no OTanuki Anime!!!

 




Olá meu shinyuu, tudo bem?
Aqui é a AF e hoje venho com explicações e novidades!


Fiquei um tempo fora do OTanuki Anime, resolvendo alguns problemas pessoais e adiantando um projeto que tenho imaginado, começarei a postar neste meio e, em outros, uma webcomic que estou fazendo, e isso explica parte de minha ausência, estava estudando como utilizar o meio digital para desenhar e, assim, se foram várias noites e dias. 

Mas cá estou eu dando mais esse passo, e agradeço por vocês o verem.

Com isso, assumo que as postagens de resenha anime ficarão menos presentes, mas tentarei trazer obras mais complicadas de encontrar e assistir como Gundam, que pessoalmente amo!!

Nesse mês de março de 2023, iniciará as postagens de SEETHRU, espero que gostem!

Também estará presente no site Tapas, segue minha conta abaixo:


Logo do site Tapas que tem várias comics




Comic no OTanuki Anime


Capítulos:


SEETHRU Comic




Até logo, Shinyuu!!

sábado, 3 de setembro de 2022

[ PRIMEIRA IMPRESSÃO ] - Natsuyuki Rendezvous - Que início adorável!

 

Hazuki, Rokka e Atsushi, o foco da história


Sinopse

Um jovem chamado Hazuki decide trabalhar em uma floricultura após se apaixonar pela proprietária, Rokka. Infelizmente, Hazuki pode ver o espírito do falecido esposo de Rokka, Atsushi que, por não conseguir deixar esse forte laço, continua por perto de sua amada, interferindo nas possíveis relações em que ela possa encontrar-se. Sendo que Atsushi também não contava ser visível para Hazuki, o que esperar dessa relação?

Primeira Impressão


Natsuyuki Rendezvous é uma obra que sempre me chamou a atenção por ser Josei e ter uma ideia paranormal, atrasei anos para o assistir, mas foi uma ótima ideia, explicarei no decorrer dessa postagem.
Atsushi e Rokka

Como a maioria dos animes, o primeiro episódio é introdutório, e nesse não é diferente, mas ao assistirmos os primeiro 2 minutos dele já entendemos o andar da história, claro que há algumas mudanças que intensificaram e instigaram nossa vontade de o assistir, e uma dessas mudanças é o fato de o protagonista ser Hazuki, um rapaz muito apaixonado, com um ar de amor platônico.

Atsushi e Hazuki
A trilha sonora é muito boa, a abertura "See You" de Yuyua Matsushita, é bem leve, tocante e gostosa de ouvir e assistir, a animação dela é linda e dá para sentir a gama de informações que ela carrega com relação a história da obra e, o mesmo corre com o encerramento, "Anata no Deawa Nareba ~Natsuyuki Fuyuhana" da Aimer, a arte e animação é muito bela, a voz da Aimer é bem leve e linda e, como a abertura, mostra carregar muita informação. 
A dublagem é muito legal, compondo adoravelmente a personalidade dos personagens, como um exemplo do próprio protagonista, Hazuki, da Rokka e do Atsushi, a voz não entra em atrito com a imagem/design deles, pelo contrário elas se unem perfeitamente.
Atsushi

A animação é muito bonita, o traço está em total harmonia com o jogo de cores pasteis e sutis presentes na obra, dando uma leveza e sempre atraindo a atenção para a história.

Os personagens são bem carismáticos, por ser um anime com uma temática mais séria, me surpreende passar a situação com tanta leveza como foi realizado. 


Observações finais

Me surpreendi com esse primeiro episódio, realmente o adorei, a maneira em que foi mostrada a história é muito legal e leve, não senti cansaço devido demora ou rapidez em absorvê-la.

Hazuki e Rokka

Os personagens são uns amores, Hazuki é muito bem pensado, o medo e, até mesmo descrença, de que poderia e conseguirá ter algo com a Rokka, bem aquela questão platônica, quem nunca passou por isso né? Mas o anime foi além, nosso protagonista chegou a dizer seu amor, e reação de Rokka me instigou mais ainda na história, foi muito real aquela situação e ao mesmo tempo bem madura.

Outro ponto interessante é que nem mesmo Rokka consegue ver o Atsushi, isso mostra a "mediunidade aflorada" de Hazuki, o permitindo ver o espírito de Atsushi na casa e na loja.

A questão que mais me chamou atenção é sobre os laços, somos muitos ligados a tantas pessoas, situações e seres no geral, será que no "depois" conseguiremos deixar? Fora o peso que toda a situação em si é para ambas as partes, tanto de quem fica quanto de quem vai.

E vocês, o que acham?

Imagem de: https://gfycat.com/gifs/search/natsuyuki+rendezvous

Até a próxima!!

terça-feira, 30 de agosto de 2022

[ PRIMEIRA IMPRESSÃO ] - Stand My Heroes: Piece of Truth - Um Harém reverso "morno"!

 

Moços bonitos, mas a história parece meio paia

Sinopse


O Departamento de Polícia, devido o aumento do crime envolvendo as drogas, decidiu criar uma unidade - STAND - que incluí profissionais especializados e um tanto únicos para lidar com a questão.
Rei Izumi é um novato que se junta á unidade de investigação de narcóticos, e lhe foi atribuída a difícil tarefa de recrutar os potenciais representantes do STAND. Embora tenha sido recomendada por seu senso de justiça, Rei também tem um aspecto único, a imunidade a muitos, se não a maioria, dos tipos de drogas.

Primeira Impressão


Stand My Heroes: Piece of Truth é uma obra que me chamou atenção devido um de seus gêneros, Harém Reverso e, como a maioria, começou da mesma maneira. Há, na maioria das vezes, o mesmo tipo de personagem e os mesmo acontecimentos clichês, como exemplo: a típica tropeçada da moça e o personagem mais nebuloso a segurar... sim, vemos isso aqui!!

Cafezinho lindo cara, deu sede!
A história é levemente interessante pelo fato dela ser imune a certas drogas, mas ainda sim fraco, isso me levou a conclusão que o foco no anime é das relações dela e da personalidade dos personagens do sexo oposto.

A animação é muito bonita, teve uma cena do café, eu fiquei com vontade de tomar café, vendo aquele café; o design dos personagens é belo, por mais que os rapazes são muito parecidos e padronizados, havendo uma mudança de penteado, cores e personalidade, as vezes muito leve. A animação nas cenas de ação foram muito boas, realmente gostei, as proporções foram mantidas e houve a constância na cena, a trilha sonora que as acompanha também foi interessante pois não gerou conflito na emoção total.
Diálogo entre Rei e Aoyama

Achei bagunçado alguns pontos presentes na história, como exemplo, um grupo de investigadores, em uma investigação num lugar público, conversando entre si, em bom som, entregando sua identidade para os criminosos, fora isso a protagonista atrapalha muito em algumas operações.




Observações finais

Gostei dele!
Me interessei pelo anime, mas não tenho certeza se vou continuar. 
É o tipo de anime em que a protagonista, em alguns momentos, me irrita. O anime tende a passar uma imagem frágil para protagonista e que utiliza isso para ocultar as falhas que ela tanto faz, por mais que os outros personagens tentem ocultar essas falhas cometidas.

No primeiro episódio, foi nítida a personalidade de alguns personagens e da protagonista, mas dos presentes no episódio, o que menos me irritou foi o Sosei Arakida, mesmo com grosseria foi o mais direto, gosto disso; já Rei Izumi (protagonista) e Itsuki Aoyama não me agradaram muito.

E vocês, o que acharam?

 


terça-feira, 21 de setembro de 2021

Fim do Hiato!




Olá Shinyuu, tudo bem?

 

Peço desculpas por este tempo em hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime, como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.




As postagens voltarão, infelizmente não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades, e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras que nos ajudam a refletir.

 

A todos que se perguntaram ou esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki Anime está longe de seu fim!



Vejo-os nas próximas postagens!

Tanuki-chan!

terça-feira, 1 de junho de 2021

[ PRIMEIRA IMPRESSÃO ] – Fairy Ranmaru Anata No Kokoro Otasuke Shimasu – Curem meu coração também!!

 



Sinopse

Situado em um mundo de crueldade e desgosto, Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu segue cinco jovens que trabalham no misterioso “Bar F” e que se oferecem para curar os corações de seus clientes, enxugando suas lágrimas e fazendo com que sorrisos floresçam como flores. Eles não aceitam nenhum pagamento... além de roubar o coração de seus clientes.

(Sinopse do site: https://animeonline.site/)


Primeiras Impressões


Fairy Ranmaru: Anata no Kokoro Otasuke Shimasu me deixou surpresa, se continuarei a assistir? Sim, mas apenas pois sou curiosa com esse tipo de anime, ele me lembrou animes shounen-ai, com mahou shoujo mas com um homem... isso viraria um mahou shounen? Mas vamos ver com detalhes...

A história é interessante, é uma ficção fofinha, digamos assim, com fadas no sexo masculino, agindo como cavaleiros e ajudando as pessoas a curarem seus corações feridos, a ideia foi boa, mas quando há a transformação e surge uma musiquinha... eu fiquei rindo muito disso.

A trilha sonora é legal, já tivemos acesso a abertura e encerramento no primeiro episódio, a animação dos personagens presente neles é muito boa, principalmente o traço presente no encerramento, eu realmente amei aquelas imagens!!

A animação do anime é boa, dá para ver que o Studio Comet se empenhou em entregar algo de qualidade, principalmente nas lutas, o traço fica maravilhoso quando ele se transforma, e antes também, apesar de o estúdio ter deixado bem claro essa diferença entre eles na forma de fadas e na forma de humanos com as orelhas de fadas... sim, eu percebi a orelhinha deles!!

Os personagens foi o que ficou mais complicado de absorver, pois focou apenas em um, parece que essa obra será como aqueles animes harém reverso, em que a garota esta cerda de garotos lindos e carismáticos e, ela tem um contato especial com cada um deles a cada episódio, sim eu adoro esses animes kkkkkk Por isso, vou dar uma chance para esse. E, estranhamente o personagem que mais me deixou curiosa foi o de cabelo vermelho.


Observações finais

Bem, esse é um anime que evito recomendar para os que não estão familiarizados com um desses gêneros: Harém reverso, Mahou Shounen (caso existir) e  Shounen-ai, mesmo que o foco não seja nesses gêneros que citei, dá para o puxar para isso. Fora esses detalhes, o anime é bem fantasioso, não sei como será os demais episódios, mas caso o anime continue com essa fantasia em excesso nas resoluções e o mesmo estilo de trilha sonora a cada transformação vai ser meio cansativo de o concluir.

E vocês o que acharam?


Observação: Continuei assistindo a obra, e de fato, o de cabelo vermelho é meu preferido!!! Eu realmente queria dar um abraço e fazer cafuné nele gente!!!