quarta-feira, 5 de abril de 2023
[ COMIC ] SEETHRU: Veja além do que os olhos veem! - Capítulo 2 - Alguém tem que provar!
domingo, 26 de março de 2023
[ COMIC ] SEETHRU: Veja Além do que os olhos veem! - Capítulo 1 - O que te fiz Senryuu-san!!
quarta-feira, 8 de março de 2023
NOVIDADES no OTanuki Anime!!!
Comic no OTanuki Anime
Capítulos:
Até logo, Shinyuu!!
quinta-feira, 11 de março de 2021
[ Resenha Anime ] - Koisuru Boukun - Uma história entre um heterossexual e um homossexual
Título: Koisuru Boukun
Criado e
ilustrado por: Hinako
Takanaga
Gênero: Yaoi, Lemon, Comédia Romântica e Josei
Ano: Mangá – 2004 (ainda em publicação)
Anime – 2010
Volumes
vendidos no Japão: 12
Estilo: OVA
Estúdio de animação: PrimeTime
Quantidade de
OVA’s: 2 de 30m
minutos.
Nota que
dou: 9,0
Olá Shinyuu!!! Essa resenha se limita ao
anime em si, nós tanuki’s não compactuamos com esse tipo de coisa, essas ações
nojentas, presentes nesse nosso conturbado mundo é inadmissível!!
Vamos começar a falar do Koisuru Boukun!!
Sinopse
A
história gira em torno de Tetsuhiro Mornaga, que é um estudante universitário
que é apaixonado pelo seu senpai, Souichi Tatsumi, que é muito frio, homofóbico
e tem um temperamento explosivo. O jovem
Morinaga confessa que é gay e que está apaixonado pelo senpai, porém mesmo após
isso, eles continuam sendo amigos, com a promessa de esquecer tudo, principalmente
a declaração e o amor do rapaz.
Então
chegamos no seguinte drama, estar apaixonado por seu senpai já não é fácil, ele
ser um senpai hétero, homofóbico e ainda por cima tirano pode ser pior ainda!
Essa será a luta que Morinaga terá e enfrentar.
Animação
A animação realizada pelo estúdio PrimeTime é sensacional, não há censura, pois não há cenas que elas sejam necessárias. Vamos por partes, começando pelo jogo de cores é muito bom e bem bonito, a harmonia entre os tons escuros e claros está presente durante todo o ova; nisso embarcamos no traço, achei muito bonito, proporcional e os cenários são lindos, não há chibi, no máximo um traço mais leve que ainda mante suas proporções normais; não tem abertura nem encerramento interpretado por um cantor, mas a trilha sonora presente no anime é muito boa, principalmente na parte que o público fujoshi mais aguarda, porém agora vamos ao que importa a animação em si, é bem fluida e muito bem feita, vemos alguns detalhes como mamilos, e mesmo não necessitando de censura para as cenas do ato sexual, não perdeu a riqueza de detalhes e a excelente maneira que o diretor de animação nos passou o momento.
Cuidado Shinyuu!! Agora começa a resenha
sobre os OVA, se você ainda não assistiu e deseje apreciar essa obra, esse é o
momento!!! Vai lá e depois vem aqui falar comigo, OK?!
Resenha
Vamos
começar pela trilha sonora em todo momento de pensamento de um personagem somos
surpreendidos por uma trilha sonora, mas não há necessidade disso, até porque
elas são cortadas ao final do pensamento, e vemos isso até em pensamentos
curtos, realmente não há necessidade.
O
desenvolvimento me agradou muito, pois não foi aquela história que lhe deixou
esperançosa e não entregou o que era esperado, coisa que não vimos nessa obra,
a maneira como ocorre o desenvolvimento é um pouco clichê, mas ainda sim lhe
surpreende, pessoalmente acho isso sensacional.
Caso
houvesse mais ovas seria muito bom, mas não é algo necessário pois foi entregue
a história, até mesmo pelo temperamento de Souichi, correria um risco de ficar
cansativo o decorrer da história, então pra Tanuki-chan, ok ter apenas dois.
Personagens principais
Tetsuro Morinaga – É um universitário, que é homosexual e apaixonado pelo seu senpai, Souichi Tatsumi, mesmo após se confessar e dizer que esqueceria o ocorrido, continua gostando do Souichi. É bastante popular e muito educado, devido sua orientação sexual, não tem um bom relacionamento com seus pais.
Souichi
Tatsumi – É homofóbico, frio e constantemente bate no
Morinaga, seu Kouhai, também frequenta a universidade e é dois anos mais velho
que o jovem citado acima. Mora com sua irmã mais nova, Kanako.
E aí Tanuki-chan, recomenda?
Realmente
gosto dessa obra, não cheguei a ver o mangá, mas sempre me pego revendo esses
dois ovas, e me divirto, ou seja, não é um título para se ver apenas uma vez.
O
desenvolvimento do anime foi bem balanceado entre os dois ovas, não deixando
pontos necessários frouxos, o que tinha de ser transmitido na animação foi
dado, caso o telespectador queira se aprofundar mais o mangá está a venda, e
isso é uma ótima jogada de marketing.
A
história é boa, realmente algo bem diferente, não pelo ponto de um homossexual se
apaixonar por um hetero sexual, mas sim pelo desenvolvimento, sabemos que pelo
gênero já nos entrega o que haverá na história, mas o jeito realizado
transformou essa obra em um título sensacional. Quando vi pela primeira vez, já
sabendo o que ocorreria entre os dois, dei muita risada pelo fato de tudo ter
ocorrido por causa do presente que o Morigana ganhou, não esperava isso, foi
muito bom, foi um ótimo meio de colocar os pingos nos “i’s” do anime.
Adorei
o final animado, Souichi soltando o osso, pois percebeu que sentia falta e que
até gosta do nosso Morinaga, foi muitooooo legal, e tudo voltando ao que foi
apresentado no início da história.
Recomendo
esse anime para o público fujoshi, pois já vai com o intuito de ver o que está
presente no anime, deixando sempre claro que é um anime, isso na realidade é
inadmissível.
Observações: 1ºEu gosto da obra, mesmo estando sendo abordado um tema
muito polêmico; 2ºRealmente não recomendo esse anime para as pessoas que
não gostam ou não estão familiarizadas com o gênero, pois apenas imagino fujoshis
vibrando com esse anime; 3ºTem momentos que Souichi me irrita, ele judia
muito do Morinaga; 4ºAs músicas que tocam quando eles estão pensando me
irritou um pouco, mas nada que me fizesse dropar do anime.
Até a próxima postagem!!!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
[ Resenha Anime ] - Kamisama Hajimemashita - O anime que não cansa!
Título: 1º
temporada – Kamisama
Hajimemashita
2º temporada – Kamisama Kiss (ou Kamisama
Hajimemashita 2)
Criado por: Julietta Suzuki
Estúdio de animação: 1º e 2º temporada – TMS Entertainment
Episódios: 1º temporada – 13 + 1
OVA
2º temporada – 12 + 5 OVA
Gênero: Comédia romântica, Shoujo,
sobrenatural, fantasia
Ano: Mangá - 2008
Anime - 1º temporada - 2012
- 2º temporada - 2015
Volumes no
Japão: 25
Nota que
dou: 1º Temporada: 10,0
2º Temporada: 10,0
Sinopse
Animação
2º Temporada – Nessa temporada vimos mais detalhes na animação e mais fluidez, tivemos cenas de combate também, principalmente nos OVA’s, e isso foi muito legal, sendo esse um ponto que não vimos muito na primeira temporada e a animação presente na abertura, gente ficou maravilhoso, eu fiquei hipnotizada nela.
A trilha
sonora continua ótima, não pulei a abertura nem o encerramento em nenhum
episódio e, claramente, no decorrer do anime, como na primeira temporada, a
trilha é sensacional, principalmente em momentos de briga entre os youkai ou
cenas de comédia. Os chibi’s continuam muito divertidos e ótimos, em resumo,
está sensacional.
Cuidado meu shinyuu!! Agora começa a
resenha do anime, haverá spoiler das duas temoradas, caso não tenha visto e deseje assistir,
esse é o momento, depois vem aqui conversar comigo tá!
Resenha
1º
Temporada – Realmente amei
essa temporada de Kamisama Hajimemashita, ela foi bem desenvolvida, direta, muito divertida e seus personagens muito bem trabalhados.
A
trilha sonora é Ó-T-I-M-A! Eu não pulei a abertura e o encerramento em nenhum
dos episódios, é muito bom, a abertura já nos prepara para o anime, quando ela
fala “Kamisama Hajimemashita!”, você já sabe que vai começar o episódio e fica
preparado, e eu realmente amo quando o anime nos passa essa sensação, e o mesmo
ocorre com o encerramento, quando começa aquele “Ah, Ah, Ah, Ah...”, já nos
prepara para a música e a prévia do próximo episódio. Fora a abertura e o
encerramento, temos as músicas e sons presentes no decorrer do anime, como os
gritos de raiva e susto, no caso de alguns personagens como o Isobe, toda vez
que esse rapaz aparece eu dei muita risada, ele fala cantando ou gritando não
sei destingir, outra parte muito presente na trilha é a música do Kurama que
sempre, realmente sempre, toca quando ele aparece, é sensacional.
Não
há como não gostar de algum personagem, todos, realmente, todos são muito
legais e bem trabalhados, e eles são tão carismáticos que vão deixar
aquela marquinha nos nossos corações.
Realmente
estou muito ansiosa para assistir a próxima temporada e ver o que mais eles vão
fazer e o que rodeará o Templo Mikage!!!
2º
Temporada – Realmente,
amei muito essa temporada e o anime no geral, ele superou minhas
expectativas com relação a continuação do desenvolvimento da história, mas foi
melhor do que esperei, uma observação importante, a história acaba no 5º OVA, e
eu chorei... então meus Shinyuu, o negócio pegou forte no telespectador.
Uma
coisa que senti falta em ver qual fim levou foi o Kirihito, não é mostrado se
ele consegue pegar o corpo ou não, afinal ele precisaria pedir ajuda ao Tomoe,
coisa que não vimos ocorrer.
E
um outro ponto sensacional, nessa temporada foi abordado o mundo da divindade,
fugiu do núcleo escolar e vimos ela realizando algumas funções como divindade
do templo Mikage.
Dou
uma atenção maior os novos lugares que ela foi, como o mundo dos mortos, a
reunião das divindades foi ótima também e, claro, o passado que ela viveu indo
e vindo no anime e principalmente nos OVA.
Personagens
Nanami
Momozono – É uma
adolescente do ensino médio que o pai fugiu de casa devido dívidas em jogo e,
consequentemente abandonou a garota que foi expulsa do apartamento por não
pagar as contas. Ela se torna a divindade da terra depois que Mikage, divindade
anterior, transfere sua posição a ela. O poder dela como divindade está focado
nos talismãs brancos e no poder de seu Shikigami chamado Mamoru, com ele, ela é
capaz de criar barreiras contra o mal que podem fazer várias coisas, desde a
purificação até o banimento do youkai maligno.
Nanami
geralmente realiza as ações sem pensar no que fazer, apenas focando em suas
crenças que resulta em seu improviso e confiando muito em seu mensageiro
divino, Tomoe, que sempre a ajuda, embora ela tende a tentar evitar sua ajuda
para coisas simples.
Ama
o Tomoe!
Tomoe
– É um youkai raposa
que é o mensageiro divido da divindade da terra, Mikage. Quando Nanami se torna
a nova divindade da terra, ela faz um contrato com o youkai contra sua vontade,
pois ficou 20 anos preso aquele templo. Ele é muito hostil e condescendente com
Nanami na primeira temporada, mas isso muda à medida que vai se
desenvolvendo o enredo.
Ele
tem um comportamento muito cínico e muitas vezes zombador, em parte por
desconfiar dos outros, mas também pode ser muito charmoso. É muito dedicado a
Nanami, apesar da hostilidade mostrada no começou da história, também é
extremamente poderoso, principalmente quando youkai. No entanto, seu poder é
restrito pelas palavras de Nanami, o que significa que ela pode regular sua
força e o que ele vai fazer. Tomoe pode transformar a si mesmo e outros com
folhas encantadas, mas seu verdadeiro poder está no uso de seu fogo de raposa,
que pode caçar qualquer inimigo e até mesmo manipular outras chamas.
Tomoe
tem uma maldição que foi colocada sobre ele, pois o mesmo desejava se tornar um
humano, para poder viver seu amor com a Yukiji, coisa que no mangá e nos OVA
nos foi mostrado o que realmente envolveu esse passado assim finalizando a
história, não vou contar para não dar spoiler e acabar com a experiência de vocês.
Mikage – Ele é um homem misterioso que já foi a divindade do santuário da terra, e que partiu há 20 anos por razões especificadas apenas nos OVA da segunda temporada. Conheceu Nanami em uma praça enquanto fugia de um cachorro, e após ouvir sua história concedeu a marca de deus da terra a ela, dizendo que ela era mais adequada para ser a divindade do que ele.
A encarnação de Mikage é uma borboleta, também entendida como ser vivo onde a divindade habita.
Mizuki
– É uma cobra e,
também, mensageiro divino do santuário da terra, mas anteriormente foi do
santuário Yonomori abandonado e submerso.
Seu
primeiro contato com Nanami foi no colégio quando a jovem o salvou de ser
maltratado pelos colegas da escola, soltando-o pela janela, ele se apaixona, então a sequestra com a intenção de se casar com ela. Mizuki odeia Tomoe,
por Nanami gostar dele.
Ele
tem o poder de fazer um saquê maravilhoso, mas além disso ele tem poucos
talentos, Nanami consegue voltar no tempo graças ao Mizuki.
Kurama
– É um ídolo
extremamente popular, sendo que na verdade ele é um tengu da montanha Kurama,
que inicialmente desejava se tornar a divindade da terra comendo o coração de
Nanami, mas depois da raposa colocar o terror nele e a jovem divindade o
salvar, viraram amigos. Ele e Tomoe sempre são propensos a insultar um ao outro
ao se encontrarem. Ele mostra ter uma atitude mais humana em comparação com
Tomoe e Mizuki, entendendo os pequenos detalhes para se misturar à sociedade
humana.
Na
segunda temporada nos foi mostrado a história do Kurama, ele deixou o Monte
Kurama há 17 anos depois de ser tratado cruelmente por outros tengu devido sua
incapacidade de voar, apesar de ser o filho direto do Terceiro Sojobo, e tem
vivido na sociedade humana desde então.
Onikiri
e Kotetsu – São dois
guardiões youkai no santuário da terra, eles usam máscaras e se parecem com
crianças carecas vestindo apenas um yukata diário. Eles gostam muito de
Nanami, Tomoe, Mizuki e Mikage. Parece que há uma visão desagradável debaixo de
suas máscaras.
Himemiko
– É uma princesa bagre
do Pântano de Tatara que vive em um palácio com seus muitos peixes atendentes.
Dez anos atrás, ela se apaixonou por um rapaz chamado Kotaroo Urashima após o
ver chorando no pântano porque estava perdido. Com a ajuda de Nanami e Tomoe,
conseguiu reencontrar o garoto em uma forma humana, que na realidade é um
disfarce feito pelas folhas da raposa e, ambos se apaixonaram de verdade.
Ryou Sukuna - Senhor Dragão
do Mar que está esperando para se vingar de Tomoe há 526 anos por arrancar seu
olho direito entre outros motivos. Foi obrigado a desistir de seu rancor contra
a raposa depois que sua esposa, Kamehime, faz amizade com Nanami.
Ami
Nekota – É a primeira
amiga de Nanami que nos aparece na escola, a jovem acredita que Nanami é uma
miko, ou donzela do santuário. É uma garota ingênua, fofa, divertida, gentil e
muito confiável.
Kei Ueshima – É a melhor amiga de Ami e depois fez amizade com Nanami também. No trio de amigas, ela é a mais madura, mas em contra partida, a mais temperamental.
Personagens que foram desenvolvidos ou apareceram na segunda temporada:
Kirihito
/ Akuraoo – É a alma de
um youkai infame que trabalhou com Tomoe, causando estragos ao mundo. No anime
nos é mostrado que a alma do infame youkai Akuraoo pegou o corpo do jovem, recém
falecido, Kirihito Mori, que lhe pediu para entregar uma mensagem de desculpas
para sua mãe pois havia discutido com ela antes da morte, o youkai então aceita
o pedido e volta a ver a luz e sentir o calor, principalmente o humano.
Ele
está procurando uma maneira de reaver seu real corpo de youkai que se auto
regenera, nessa busca acaba conhecendo Nanami, e reencontrando Tomoe, agora
diferente de quando se conheciam há séculos.
Otohiko – É a divindade do vento. Teve aparição na primeira temporada, mas apenas foi desenvolvido na segunda, ele não acreditava no potencial que Mikage via na garota, assim colocando testes sobre ela para ver se conseguiria desempenhar as funções de divindade, posteriormente reconhecendo que suas barreiras são boas para dissipar com sucesso o miasma que pode percorrer o santuário.
Jiroo – É atualmente o quarto chefe da Montanha Kurama, ou seja, o tengu mais forte liderando os outros tengu. Quando o terceiro chefe adoeceu para uma doença desconhecida, Jiroo teve de tomar seu lugar. O tengu se mostrou um líder cruel, impiedoso que baniu muitos outros tengu quando eles mostraram qualquer sinal de fraqueza, até mesmo o próprio Kurama, foi agredido por ele quando criança devido não poder voar.
Jiroo mudou quando conheceu Nanami sob a Milenar árvore Sakura da montanha, se apaixonou pela garota embora tenha se recusado a admitir, assim admitindo posteriormente quando se sacrificou para protegê-la.
Yukiji
– Foi mais desenvolvida
nos OVA, mas é uma bela mulher com longos cabelos castanhos com quem Tomoe teve
um relacionamento no passado. (Não entrarei em detalhes para não acabar com a
experiência de vocês assistindo)
Mamoru
– É um shikigami
(talismã) que foi feito com o poder espiritual de Nanami, ela o deu o nome de
Mamoru (proteção) pois é o poder que ela queria ter, e o utiliza para criar as
barreiras de proteção ou vencer youkais.
Ele é a coisa mais fofa!!!
Ookuninushi
– É o deus da riqueza
que possui um grande santuário em Izumo. Ele é o responsável pela Assembleia
Divina, realizada todos os anos por divindades.
E aí Tanuki-chan, recomenda?
1º Temporada – Super recomendo!!!👍💖
Como já citei, realmente
amei essa temporada e esse anime no geral, é bem explicado e muito bem
desenvolvido. Os personagens, nossa que personagens maravilhosos, tanto os
protagonistas quanto os coadjuvantes são sensacionais, e a diversão, nossa é
muito divertido esse anime.
O
assistindo lembrei de dois animes, InuYasha e Gugure! Kokkuri-san, bom faz mais
de uma década que assisti InuYasha, mas lembro que a Kagome tinha aquela voz de
comendo forte sobre o Youkai, e na hora que vi o poder absoluto que Nanami conseguiu
sobre o mensageiro divino, Tomoe, em Kamisama Hajimemashita na hora lembrei do pobre
InuYasha e os “SENTA!” cruel da Kagome. Já o Gugure! Kokkuri-san que já
realizei a resenha aqui no blog, foi devido o universo parecido, contendo o
Kitsune, Tengu, Inugami, etc.
Observações: 1ºNão tive personagens preferidos nesse anime, pois todos,
realmente todos me cativaram e viraram meus favoritos; 2ºEu amei demais
o Kotetsu e a Onikiri, sério que espíritos legais, realmente deram aquele A+ no
geral do anime; 3ºO Kurama, sério, toda vez que esse rapaz aparece e
começa as músicas já me arranca um puta sorriso; 4ºAs garotas do
colégio, a Ami e a Kei, elas são muito bem trabalhadas, como coadjuvantes foi
ótimo, pois aparecem no momento certo e acrescentam uma comédia e uma diversão
maior para o momento; 5ºEu adoro quando o Isobe aparece, que menino
engraçado!; 6ºEu adorei a história da Numano Himemiko, e amei demais
quando ela encontrou o Kotarou, foi muito legal caraaaa!!!
2º
Temporada – Super
Recomendo!!!👍💖
Amei,
amei muito essa temporada e sua finalização, fiquei triste porque não vamos ter
mais aquela diversão que o anime passava com todos os personagens, e isso
machucou, eu vou dormir hoje feliz, porém triste ao mesmo tempo, mas vamos lá!!
Observações:1ºAcabei me apaixonando pelo Jiroo, sério que Tengu
maravilhoso; 2ºPreferia uma terceira temporada do que os 5 OVAS como
finalização; 3ºQueria um desenvolvimento melhor animado do Kirihito,
pois apenas no mangá que o Tomoe descobre que ele é o Akuraoo; 4ºEsse
anime não cansa cara, é muito bom, lhe prende mesmo, você quer saber o que vai
ocorre e deseja sempre ver mais e mais, pena que não tem mais temporadas; 5º Nanami e Tomoe, com base no final do
mangá e na animação dos OVA’s, se casam e tem um filho; 6ºQueria ver
mais do Tomoe humano!!! 7º O mini arco que mais gostei nessa temporada foi o dos Tengu da montanha!!!
No
geral...
O
anime é sensacional, recomendo para todos os públicos, pois até mesmo pessoas
não familiarizadas com o gênero vão gostar, já que a diversão e o ótimo
desenvolvimento nos prendem ao dia a dia vivido dos personagens, o único ponto
negativo nesse anime é o fato de não haver uma terceira temporada para
realmente finalizar o anime e os pontos que ficaram abertos, sendo eles apenas
um, o do Kirihito/Akuraoo, que aparentemente teve uma resolução no mangá, mas
não animado. Os 5 OVA’s que nos dão o final da história são muito bons, mas
mereciam estar numa temporada de no mínimo 12 episódios.
Vejo-o na próxima postagem Shinyuu!!!



























































