Comic no OTanuki Anime
Capítulos:
Até logo, Shinyuu!!
Comic no OTanuki Anime
Até logo, Shinyuu!!
Olá Shinyuu, tudo bem?
Peço desculpas por este tempo em
hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir
assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no
mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está
muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime,
como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.
As postagens voltarão, infelizmente
não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que
conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de
ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades,
e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras
que nos ajudam a refletir.
A todos que se perguntaram ou
esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki
Anime está longe de seu fim!
Culpem a Tanuki-chan que tem uma lista tão bagunçada de animes, e o pior, com animes gigantescos como One Piece para escrever resenhas.
Fora animes que devem ser reassistidos para poder criar conteúdo e assim vai, anime grande denota semanas, e vocês sabem, os bicho é grande mas prende que é uma beleza!
MASSSSS CALMA LÁ!!!
Estou pensando em umas surpresinhas, outros meios de conteúdo e assim vai.
Quem sabe vemos mais Tanuki's por ai em?!
E AFIRMO PARA VOCÊS!
Voltarei ainda em abril com as postagens!!
NOS VEMOS EM ABRIL MEUS SHINYUU!!
Se protejam direitinho, logo venceremos essa pandemia!!
Até logo!
Tanuki-chan
Yo Shinyuu!! Aqui é a Tanuki-chan, tudo bom?!!
Estou tendo de rever muitos dos animes que já havia assistido para poder pegar um conteúdo mais detalhados para colocar aqui no OTanuki Anime, pelo simples fato de não ter realizado nenhuma anotação enquanto os assistia anos atrás, sendo muitos desses animes bem antigos e difíceis de reencontrar e, outros animes, muito longos como é o caso de One Piece meu queridinho, Gundam e suas várias temporadas e universos paralelos.
No geral, as postagens demorarão um pouco mais para sair, mas com o intuito de manter a qualidade e a gama de imagens para melhor os entreter.
A previsão de volta é dia 07 de fevereiro!
Desde já agradeço vossa compreensão, e nos vemos nas próximas postagens!!
No início do encerramento temos Utena abraçada como se estivesse no meio de uma dança
com Akio, e rosas com um leve tom coral passando no fundo preto. Então aparece
Himemiya na mesma posição de dança com Akio e, as rosas de fundo agora estão
numa coloração acinzentada e estáticas, dando impressão de uma memória
nebulosa, assim encerrando o episódio.
Observação: As roupas, as posições e o atrito do vento na
vestimenta são os mesmos para ambas.
É simples e repetitiva, mas bem feita. A movimentação da roupa é bonita e fluida, o fundo com as rosas em coral é movimentado, a coloração é linda no geral, até mesmo no anime, os tons pastéis são muito bem trabalhados, o traço em si é muito bonito e diferente como podemos ver no exemplo abaixo:
Eu realmente amo a letra dessa música, ela comporta bastante conteúdo reflexivo para poucas palavras, afinal de contas todos nós somos adultos presos á velhos conceitos, coisa que vemos tentar ser quebrado no decorrer do anime pela própria Utena, um exemplo disso é sua vestimenta desde o primeiro episódio.
Vamos ver a letra:
CUIDADO SHINYUU!!!! haverá
spoiler do anime em minha análise pessoal sobre o ending, esse spoiler afetará
se você estiver o assistindo. Caso ainda não tenha o finalizado, termine o
anime de 39 episódios e depois venha aqui papear comigo!!!
Eu adoro esse encerramento, tanto pelo impacto que tive quando o entendi quanto pela música em si. Fui entender o que se desejou transmitir apenas em meados do vigésimo quinto episódio, ou até depois disso. Coisa que me fez ter um ódio mortal do Akio, e ficar muito triste com o passado de Himemiya e por tudo que ela tinha de passar sendo a “Noiva da Rosa”, e consequentemente conseguimos ver isso presente na animação do encerramento, ambas realizando a mesma ação, das mesmas maneiras com a mesma pessoa, ou seja, remete que é ele quem as une, quem fez com que seus caminhos se cruzassem. Retirando de um trecho da própria animação que as ações se repetem porém, Himemiya sempre com uma expressão mais cansada mais fria.
No
decorrer do anime, vemos que o negócio é bem mais profundo do que se imagina
com relação à ligação entre Utena, Akio e Himemiya, foi bem pesado, pois há
traição, há incesto e muito ódio para quem está assistindo, vai por mim, ódio
não vai faltar. Mas tudo é bem trabalhado e agrega ao ar psicodélico da obra.
Observações: 1ºFaz anos que assisti o anime e o filme, mas uma coisa é certeza vi mais de duas vezes ambos; 2ºRealmente gosto da obra, seu traço e seu shoujo-ai leve porém direto me fisgou muito bem; 3ºShoujo Kakumei Utena faz parte da lista de animes que adoro; 4ºFiquei muito nervosa vendo o decorrer dos acontecimentos presentes no final do anime, acreditem soquei a mesa kkkkkk; 5ºPor mais que tenha desenvolvido um ódio de muitos personagens, ainda amo a Utena Tenjou, a personalidade dela me apaixonou mesmo, fora seu design maravilhoso e diferente.
Até a próxima meu shinyuu!!