Mostrando postagens com marcador Resenha OP e ED. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Resenha OP e ED. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de março de 2023

NOVIDADES no OTanuki Anime!!!

 




Olá meu shinyuu, tudo bem?
Aqui é a AF e hoje venho com explicações e novidades!


Fiquei um tempo fora do OTanuki Anime, resolvendo alguns problemas pessoais e adiantando um projeto que tenho imaginado, começarei a postar neste meio e, em outros, uma webcomic que estou fazendo, e isso explica parte de minha ausência, estava estudando como utilizar o meio digital para desenhar e, assim, se foram várias noites e dias. 

Mas cá estou eu dando mais esse passo, e agradeço por vocês o verem.

Com isso, assumo que as postagens de resenha anime ficarão menos presentes, mas tentarei trazer obras mais complicadas de encontrar e assistir como Gundam, que pessoalmente amo!!

Nesse mês de março de 2023, iniciará as postagens de SEETHRU, espero que gostem!

Também estará presente no site Tapas, segue minha conta abaixo:


Logo do site Tapas que tem várias comics




Comic no OTanuki Anime


Capítulos:


SEETHRU Comic




Até logo, Shinyuu!!

domingo, 28 de agosto de 2022

Retorno nas postagens e novidades!

 

https://www.tumbex.com/murumokirby360.tumblr/posts?tag=Quattro+Bajeena


Olá, quanto tempo!
Essa pausa foi bem longa, mas necessária. 
Devido saúde tive que estender a pausa por uns meses, mas já estou bem, e firme para retomar as atividades do OTanuki Anime!

Trago novidades, compartilharei com vocês um outro trabalho que realizo, postarei minhas comics, desenho a muito tempo, e nessa pausa, aproveitei para colocar esses projetos nos trilhos, e uma delas está apta a ser compartilhada.

Gostaria de vos pedir, sinceras desculpas pela demora na retomada as postagens, mas aos poucos vou retornando a frequência delas.

Realizarei o cronograma para postar a comic, espero agradar vocês!!

Muita gratidão, até logo meu Shinyuu!!


imagem de: https://caterpie.tumblr.com/post/184467211117


terça-feira, 21 de setembro de 2021

Fim do Hiato!




Olá Shinyuu, tudo bem?

 

Peço desculpas por este tempo em hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime, como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.




As postagens voltarão, infelizmente não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades, e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras que nos ajudam a refletir.

 

A todos que se perguntaram ou esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki Anime está longe de seu fim!



Vejo-os nas próximas postagens!

Tanuki-chan!

sábado, 27 de março de 2021

[ POSTAGENS ] - Pausa

 

Eu com um monte de coisa acumulada!


Fala meus shinyuu!! Tudo bem?


Estou aqui para um comunicado sobre as postagens.


Como viram no título, haverá uma pausa no conteúdo do OTanuki Anime.


É difícil gente!



Culpem a Tanuki-chan que tem uma lista tão bagunçada de animes, e o pior, com animes gigantescos como One Piece para escrever resenhas.


Fora animes que devem ser reassistidos para poder criar conteúdo e assim vai, anime grande denota semanas, e vocês sabem, os bicho é grande mas prende que é uma beleza!


Afirmo para vocês!!!


MASSSSS CALMA LÁ!!!


Estou pensando em umas surpresinhas, outros meios de conteúdo e assim vai. 


Quem sabe vemos mais Tanuki's por ai em?!


E AFIRMO PARA VOCÊS!

Voltarei ainda em abril com as postagens!!



Me aguardem!!


NOS VEMOS EM ABRIL MEUS SHINYUU!!

Se protejam direitinho, logo venceremos essa pandemia!!


Até logo!

Tanuki-chan

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Pausa breve!!!

 


Yo Shinyuu!! Aqui é a Tanuki-chan, tudo bom?!!


Estou tendo de rever muitos dos animes que já havia assistido para poder pegar um conteúdo mais detalhados para colocar aqui no OTanuki Anime, pelo simples fato de não ter realizado nenhuma anotação enquanto os assistia anos atrás, sendo muitos desses animes bem antigos e difíceis de reencontrar e, outros animes, muito longos como é o caso de One Piece meu queridinho, Gundam e suas várias temporadas e universos paralelos.


No geral, as postagens demorarão um pouco mais para sair, mas com o intuito de manter a qualidade e a gama de imagens para melhor os entreter.


A previsão de volta é dia 07 de fevereiro!


Desde já agradeço vossa compreensão, e nos vemos nas próximas postagens!!



terça-feira, 26 de janeiro de 2021

[ Resenha Ending ] - Shoujo Kakumei Utena | Truth | - O encerramento com muito conteúdo em poucas imagens

 




Estúdio: J.C.Staff
Ano: 1997
Encerramento: Truth 
Cantor(a): Ruca Yumi
Episódios em que ele passa: 1 - 24
Total de episódios do anime: 39


O que se passa no encerramento?

No início do encerramento temos Utena abraçada como se estivesse no meio de uma dança com Akio, e rosas com um leve tom coral passando no fundo preto. Então aparece Himemiya na mesma posição de dança com Akio e, as rosas de fundo agora estão numa coloração acinzentada e estáticas, dando impressão de uma memória nebulosa, assim encerrando o episódio.

Observação: As roupas, as posições e o atrito do vento na vestimenta são os mesmos para ambas.



Animação e letra

É simples e repetitiva, mas bem feita. A movimentação da roupa é bonita e fluida, o fundo com as rosas em coral é movimentado, a coloração é linda no geral, até mesmo no anime, os tons pastéis são muito bem trabalhados, o traço em si é muito bonito e diferente como podemos ver no exemplo abaixo:


Eu realmente amo a letra dessa música, ela comporta bastante conteúdo reflexivo para poucas palavras, afinal de contas todos nós somos adultos presos á velhos conceitos, coisa que vemos tentar ser quebrado no decorrer do anime pela própria Utena, um exemplo disso é sua vestimenta desde o primeiro episódio.

Vamos ver a letra:



Vídeo do encerramento



CUIDADO SHINYUU!!!! haverá spoiler do anime em minha análise pessoal sobre o ending, esse spoiler afetará se você estiver o assistindo. Caso ainda não tenha o finalizado, termine o anime de 39 episódios e depois venha aqui papear comigo!!! 



E aí Tanuki-chan, o que achou?

Eu adoro esse encerramento, tanto pelo impacto que tive quando o entendi quanto pela música em si. Fui entender o que se desejou transmitir apenas em meados do vigésimo quinto episódio, ou até depois disso. Coisa que me fez ter um ódio mortal do Akio, e ficar muito triste com o passado de Himemiya e por tudo que ela tinha de passar sendo a “Noiva da Rosa”, e consequentemente conseguimos ver isso presente na animação do encerramento, ambas realizando a mesma ação, das mesmas maneiras com a mesma pessoa, ou seja, remete que é ele quem as une, quem fez com que seus caminhos se cruzassem. Retirando de um trecho da própria animação que as ações se repetem porém, Himemiya sempre com uma expressão mais cansada mais fria.



No decorrer do anime, vemos que o negócio é bem mais profundo do que se imagina com relação à ligação entre Utena, Akio e Himemiya, foi bem pesado, pois há traição, há incesto e muito ódio para quem está assistindo, vai por mim, ódio não vai faltar. Mas tudo é bem trabalhado e agrega ao ar psicodélico da obra.


Observações: 1ºFaz anos que assisti o anime e o filme, mas uma coisa é certeza vi mais de duas vezes ambos; Realmente gosto da obra, seu traço e seu shoujo-ai leve porém direto me fisgou muito bem; 3ºShoujo Kakumei Utena faz parte da lista de animes que adoro; Fiquei muito nervosa vendo o decorrer dos acontecimentos presentes no final do anime, acreditem soquei a mesa kkkkkk; Por mais que tenha desenvolvido um ódio de muitos personagens, ainda amo a Utena Tenjou, a personalidade dela me apaixonou mesmo, fora seu design maravilhoso e diferente.

Até a próxima meu shinyuu!!




sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

EM BREVE

 





Fala shinyuu, as postagens serão iniciadas em breve!


A previsão de início é no dia 24 de janeiro, por favor aguardem!