quinta-feira, 18 de março de 2021

[ Resenha Anime ] - Devilman Lady - O anime que aborda a evolução da humanidade

 


Título: Devilman Lady (Também conhecido como Devil Lady)

Criado por: Go Nagai

Estúdio de animação: TMS

Gênero: Seinen, Ação, drama, Horror psicológico, Yuri(levemente)

Ano:  Mangá – 1997

           Anime – 1998

Volumes vendidos no Japão: 17

Total de episódios: 26

Nota que dou: 10,0


Sinopse

Jun Fudo é uma bela supermodelo, que é idolatrada por muitos, principalmente pelo reflexo que seus olhos têm nas fotos. Ela mantém um segredo que nem mesmo tinha conhecimento sobre, por dentro de suas veias corre os genes que possuem o próximo passo na evolução da humanidade, sangue esse que os super-humanos animalescos que aterrorizam a cidade também detém. No caso de Jun, ao contrário dos demais super-humanos, lhe é possível manter sua mente e alma com sua humanidade, assim não perdendo a sanidade para o seu lado “animalesco”, com isso, foi recrutada por Lan Asuka, uma mulher misteriosa, membro de uma organização secreta dentro do governo, que visa controlar, se não eliminar, esses seres animalescos destruidores da humanidade.

Jun, como Devilman Lady, deve agora exterminar sua própria espécie, mas não está claro quanto tempo mais ela pode manter sua sanidade em uma situação em que nunca escolheu começar. 


Animação

Realmente amo o trabalho realizado em Devil Lady, o tipo de traço é bem da década, olhos grandes, porém delicados ao mesmo tempo, a proporção é ótima, principalmente dos demônios, a animação é bem rica em detalhes.

A trilha sonora é ótima, amo a abertura e gosto do encerramento, a trilha presente no anime é muito boa e bem trabalhada, foram distribuídas de maneira adequada para nos transmitir o sentimento que aquela cena queria passar, como medo, angústia, tristeza, realmente muito bom.




Cuidado meu Shinyuu!! Iniciaremos a resenha do anime, caso ainda não tenha o assistido e queira dar uma olhada, corre lá, depois vem aqui papear comigo!!


Resenha

Esse anime é sensacional, quando o vi pela primeira vez já fiquei chocada com tamanha qualidade e, principalmente, com a história que Go Nagai nos entrega com essa obra, é tudo muito bem feito e bem fechado.

A obra, principalmente o anime, nos remete muito ao título Devilman do mesmo autor, a própria versão da Jun de Devil Lady lembra muito, mas essa foi uma ótima maneira de nos mostrar um outro lado da história, ou um outro possível lado.

O desenvolvimento é muito bom, é presente desde o primeiro episódio aquela “pulguinha” atrás de nossas orelhas com relação a história e aos seus personagens principais, e a maneira que foi nos apresentada tanto a situação quanto a resolução foi feito para nos fisgar e, claro, sempre nos ligar á outra obra, Devilman. Nisso entramos no desenvolvimento dos personagens, a Jun, ela é muito bem feita, pois nós vemos o humano nela, a preocupação, a dúvida, o amor duvidoso, os laços verdadeiros e falsos que a cercam e, claro, a calma dela. Já a Asuka... tenho vontade de socar ela desde o primeiro episódio, mas deixemos isso de lado... a construção que rodeia ela é sensacional, é um ponto que o telespectador já espera, mas não da maneira que lhe foi entregue, enriqueceu muito a obra esse fato que a rodeia.

A trilha sonora como já citei acima na animação é ótima, a música começa no tempo certo e lhe passa exatamente o sentimento que a cena tem e quer transmitir, isso é sensacional, muitos títulos famosos não conseguiram passar isso com toda essa maestria.

No anime e, principalmente, no mangá há várias outras bestas com o título, variedades de poderes, formas, e design dos Devilman, como é o caso do Jason e do Takeshi.


Personagens principais

Jun Fudo – Nossa protagonista e amada Devil Lady, é uma supermodelo de sucesso em Tóquio quando a história se inicia. É uma pessoa tranquila e tímida que parece evitar a maioria das interações sociais, com duas exceções: ela geralmente é aberta com seu gerente e muito amigável com uma aspirante a modelo adolescente chamada Kazumi.

Em uma situação de vida ou morte envolvendo uma besta diabólica, seus poderes despertam e ela se torna uma Devilman Lady e, por meio de um ultimado por parte de Asuka, Jun teve de ajudá-los a caçar outras bestas, caso contrário ela será caçada pela unidade do governo.


Lan Asuka – É a mulher que procurou Jun para a recrutar à Aliança Humana, e é um oficial de alto escalão do governo. É uma pessoa fria, agressiva e manipuladora, que não se importa com as pessoas que trabalham para ela, apenas visando resultados. Quando ela força Jun a confrontar a besta diabólica Wolver, ela não tem nenhuma preocupação com a sobrevivência da supermodelo; sua teoria de que ela seria uma Devil Lady foi baseada apenas em um palpite.


OBS.: Ela é um equivalente feminino de Ryo de Devilman, mas ao contrário dele, não é um anjo caído.


Devil Lady – O alter ego de Jun, Devil Lady, é exatamente o oposto de Jun. É barulhenta, violenta e temperamental, sua natureza implacável tende a tornar todas as suas batalhas muito gráficas e, acreditem, Tanuki-chan gostou muito disso!!!

Nessa forma de Devil Lady, todos os seus sentidos são muito aumentados e ela tem visão noturna, sua habilidade de auto-cura também é amplificado, beirando a regeneração, fora sua grande força, possibilidade de voar e também de gerar correntes elétricas de alta tensão, também somos agraciados com seu efeito giga, que lhe permite se tornar um gigante e lutar contra outras bestas.

Fala se não é um personagem sensacional?!


E aí Tanuki-chan, recomenda?

Super recomendo!!!👌👍

Essa obra, mais precisamente esse anime, pois ele difere bastante do mangá, Devil Lady e, por mais que seja uma ficção, nos abre os olhos para outros horizontes, tais como, sempre citado no anime, “A evolução da humanidade”, e acreditem, a maneira que Go Nagai trabalhou isso foi sen-sa-cio-nal!

Quando Jun deu conta do que estava ocorrendo, por pura intuição, pelo o que estavam fazendo com seus irmãos bestas, e foi os salvar, foi um desenvolvimento muito bem feito e bem dirigido, a batalha dela no estilo Giga, e a Asuka mostrando sua real face, compuseram a última camada do bolo. Jun perdendo tudo o que tinha e ao mesmo tempo levando sobre suas costas o peso de todas as bestas, pois a Devil Lady Jun, era a verdadeira esperança.

A história gira em torno da evolução humana, e como toda evolução há a extinção, e o atrito da visão dos que não podem evoluir com os que convivem com a evolução, tudo isso foi abordado nessa obra, nos seus minuciosos detalhes, cada batalha que a Devilman Lady enfrentou, nos mostrou isso e, graças a esse ponto, nos foi mostrado a verdadeira natureza da nossa protagonista, o peso que ela carrega sobre os ombros devido cada “trabalho” que Asuka a fazia realizar, o peso de ter matado seus irmãos, a loucura e tristeza que cerca a Jun pelo o que perdeu no decorrer da história e, consequentemente o peso sobre o qual suas ações darão para o futuro incerto dos que evoluíram, o exemplo que será passado de geração em geração.

Não deveríamos nós, pensarmos nisso? Temos em nossos ombros esse mesmo peso que Jun carrega, mas lógico de uma maneira diferente.

Em resumo, assistam essa obra, caso não tenham assistido o Devilman de 1982 e os demais 3 OVAS, não haverá problema em assistir Devil Lady, já o Devilman Crybaby não assisti, e nem pretendo ver, pois vi o de 1982 e os demais ovas.

A espécie chamada homem, tem futuro?



Observações: 1º Fiquei muito mal com a morte do Jason;  Eu poderia, realmente, ficar dia todo fazendo teorias ou análises filosóficas sobre essa obra, de tamanho peso que ela carrega e transmite;  Jun é minha queridinha da obra, ela Jason, Takeshi e Takae são meus preferidos;  O último episódio é uma mistura de ódio e felicidade, sério quando Asuka conseguiu o que queria no penúltimo, ao vê-la sendo jantada pela Jun na porrada foi tão gratificante!





2 comentários:

  1. Eu andei lendo o mangá e percebi o quanto o anime e melhor, o mangá tem muitas cenas desagradáveis, principalmente envolvendo as mulheres, isso acabou me deixando bem desconfortável, acho que o Go nagai deu uma exagerada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Concordo, ficou bem pesado o mangá, mas Go Nagai gosta desse impacto, achei muito pesado, como o anime foi mais leve permitindo um desenvolvimento mais reflexivo e menos visual da Jun e outros personagens deu um gostinho menos amargo na obra.

      Obrigada por seu comentário!!

      Excluir