Comic no OTanuki Anime
Capítulos:
Até logo, Shinyuu!!
Comic no OTanuki Anime
Até logo, Shinyuu!!
Olá Shinyuu, tudo bem?
Peço desculpas por este tempo em
hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir
assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no
mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está
muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime,
como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.
As postagens voltarão, infelizmente
não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que
conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de
ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades,
e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras
que nos ajudam a refletir.
A todos que se perguntaram ou
esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki
Anime está longe de seu fim!
Culpem a Tanuki-chan que tem uma lista tão bagunçada de animes, e o pior, com animes gigantescos como One Piece para escrever resenhas.
Fora animes que devem ser reassistidos para poder criar conteúdo e assim vai, anime grande denota semanas, e vocês sabem, os bicho é grande mas prende que é uma beleza!
MASSSSS CALMA LÁ!!!
Estou pensando em umas surpresinhas, outros meios de conteúdo e assim vai.
Quem sabe vemos mais Tanuki's por ai em?!
E AFIRMO PARA VOCÊS!
Voltarei ainda em abril com as postagens!!
NOS VEMOS EM ABRIL MEUS SHINYUU!!
Se protejam direitinho, logo venceremos essa pandemia!!
Até logo!
Tanuki-chan
Yo Shinyuu!! Aqui é a Tanuki-chan, tudo bom?!!
Estou tendo de rever muitos dos animes que já havia assistido para poder pegar um conteúdo mais detalhados para colocar aqui no OTanuki Anime, pelo simples fato de não ter realizado nenhuma anotação enquanto os assistia anos atrás, sendo muitos desses animes bem antigos e difíceis de reencontrar e, outros animes, muito longos como é o caso de One Piece meu queridinho, Gundam e suas várias temporadas e universos paralelos.
No geral, as postagens demorarão um pouco mais para sair, mas com o intuito de manter a qualidade e a gama de imagens para melhor os entreter.
A previsão de volta é dia 07 de fevereiro!
Desde já agradeço vossa compreensão, e nos vemos nas próximas postagens!!
Bleach tem um início muito interessante, em que já lhe é entregue o ponto que será abordado em determinados episódios, ou no anime em si.
Mais detalhadamente, nos é mostrado uma camada do Mundo Espiritual que está localizada entre a cidade de Karakura e a Soul Society, alguns Hollows a utilizam para vir ao universo em que vivem os humanos e alguns Plus, em busca de almas para evoluir e ficarem mais fortes. E, em contra partida, nos entregam os Shinigami, que purificam as almas, assim as mandando para a Soul Society ou para o inferno... (depende da alma e do Hollow que está sendo purificado e suas ações antes, durante e após a morte). Na ordem abaixo podemos ver como foi mostrado a passagem de um Hollow a Cidade de Karakura:
Daremos uma atenção especial a
esse texto que aparece enquanto se introduz parte do que foi revelado no parágrafo
acima:
“Trememos em
pavor daquilo que não pode ser visto. Não podemos ver, por isso respeitamos. E assim, uma espada vai descer sobre nós...”
Então vamos a clínica dos Kurosaki, assim introduzindo o protagonista e sua família (que são muito divertidos e importantes no decorrer do anime), Ichigo Kurosaki é um estudante de 15 anos que tem a capacidade de ver, tocar e falar com espíritos, ou seja, um poder espiritual elevado para um mero humano. Em determinado dia, no período da noite, Ichigo encontra uma shinigami chamada Rukia Kuchiki que fica chocada ao perceber que podia ser vista, ouvida e tocada por ele. Nos é mostrado o ato de purificação das almas realizado pelos Shinigami, então se inicia uma introdução sobre o universo de Bleach e, consequentemente, a função dos Shinigami, de encaminhar os Plus para a Soul Society e derrotar os Hollows e purificá-los. No meio do dialogo entre os dois, um Hollow surge e os ataca, iniciando assim uma batalha, Rukia se fere e Ichigo, para proteger sua família, vira um Shinigami com os poderes de Rukia, assim virando o “Shinigami Substituto”, e o rapaz é forte, acaba jantando na porrada o Hollow que os atacou.
Então Rukia continuou na Cidade
de Karakura utilizando um corpo artificial auxiliando e ensinando o básico para
fazer parte do trabalho de um Shinigami e, no decorrer desses 20 episódios nos
é introduzido os colegas de classe do Ichigo, o desenvolvimento espiritual de
todos eles, o comerciante clandestino Kisuke Urahara e seus
funcionários/ajudantes, alguns Shinigami foram apresentados sucintamente mas
bem interessante, tudo lhe instigando a entender mais sobre a Soul Society e o universo presente no anime.
E acreditem, é muito engraçado, o senso de humor presente no Bleach é um dos meus preferidos, então pode ter certeza que risada você dará assistindo ao anime.
Se inicia devido o fato da Rukia estar demorando muito á voltar para a Soul Society, meses se passaram e os superiores
de lá descobriram que ela havia passado seus poderes a um humano, sendo esse um
crime muito grave, enviando assim dois Shinigami de alta patente para a levar
de volta, recuperar seus poderes que estão com Ichigo e ser julgada por esse
crime cometido.
Ichigo Kurosaki
Humano - 15 anos – estudante
Shinigami substituto
Shinigami:
Rukia Kuchiki
Alma - bem mais velha que Ichigo
habilidosa com os kidou
Pessoal do colégio:
Orihime Inoue
Humano - 15 anos – estudante
Shun
Shun Rikka (presilha)
Yasutora Sado
Humano - 16 anos – estudante
Fullbring
Ishida Uryuu
Humano - 15 anos – estudante
Quincy
Urahara Shooten [ Loja do Urahara ]:
Alma – dono da loja
Contrabandista
de produtos espirituais
Tessai Tsukabishi
Alma – assistente de varejo
Utiliza Kidou
Jinta Hanakari
Humano – funcionário da loja – menino bagunceiro
Tem medo do Tessai e atazana a Ururu
Ururu Tsumugiya
Humana – funcionária da loja – garota obediente
Atazanada pelo Jinta
Necessários para o desenvolvimento:
Kon
Alma modificada – tarado – sofredor
Muito cômico
Yoruichi Shihouin
Alma – "gato"
Treina Sado e
Orihime
Eikichiro Saidoh
Alma – Shinigami – Força da Restrição
Foi averiguar o que aconteceu com a Rukia em Karakura
Misaki Kurosaki
Humana - Mãe do Ichigo
Morta por
um hollow
Sou muito suspeita para falar
sobre dois animes, One Piece e Bleach, pois são os do gênero shounen que mais
amo, mas vamos lá com seriedade!!
Esse arco inicial de Bleach é
muito bom, ele nos mostra detalhes que se passarem despercebidos influenciará
na interpretação do final do mangá que agora em 2021 terá a versão animada,
fora, também, a explicação para muitos pontos que veremos nos arcos seguintes,
como a Soul Society, mas nesses 20 episódios vi algo muito estranho, e levo
isso comigo desde que assisti o anime pela primeira vez, por que Rukia sempre
diz e demostra que a Soul Society e os Shinigami estão certos? Tenho essa
dúvida pois já sei o passado dela e de outras almas que lá viveram ou vivem, é
estranho. Mas deixemos isso para os arcos específicos, ai preparem-se que vai
ser texto longo.
Sobre o desenvolvimento dos personagens, adoro o trabalho que foi realizado por Tite Kubo e como o diretor de animação do Pierrot nos transmitiu isso, dando uma observação especial a Orihime, ela é um personagem diferente, principalmente por seus gostos e seu jeito de guardar para si suas emoções e o que pensa, a história com seu irmão, coisa que foi ótima para coloca-la no meio do mundo espiritual sentindo a presença de Hollows e vendo o Ichigo como Shinigami lutando, o que faltou foi sabermos mais sobre os pais dela, sabemos que faleceram mas não como, mas não é algo que influenciaria diretamente na história em si, e acho ótimo o Kubo não jogar os fatos de uma vez, isso lhe dá mais corda para assistir o anime, mas em resumo a Orihime é uma fofa e gosto dela.
Ishida teve uma introdução
interessante, com direito a lição de moral do nosso Ichigão, mas ainda sim achei
meio simples, pois como vimos no episódio 20 ele junto com o pessoal foi para a
Soul Society ajudar a resgatar a Rukia, mas quando que esse laço ficou tão
forte para ele realizar tal ação? Só se ele tenha ido para ajudar o Ichigo, mas
ainda, acho vago essa escolha e ação do Ishida. Aí alguém pode dizer: “Ele foi
para jantar o Renji na porrada...” ... Meu amigo, o cara é um Quincy e vai de
peito aberto para a Soul Society, casa dos Shinigami pra dar um pau no Renji
que nem é tão forte, apesar de ser um dos meus preferidos? Esse é um dos
pontos que me deixou mais confusa, pois Sado e Inoue ficou obvio que foram lá
pra ajudar a Rukia e não deixar o Ichigo ir sozinho pra trocação de murro com os Shinigami,
mas o Ishida pareceu muito aleatório.
Bleach é um dos animes presentes na lista “Animes que o Tanuki-chan recomenda de olhos fechados e não cansa de reassistir”, então é isso, eu super recomendo o anime e o mangá, ele é divertido, bonito, muito bem animado, o traço do Tite Kubo é lindo e único, a trilha sonora é perfeita, se formos contar a abertura e o encerramento, já temos dois grupos muito famosos no Japão, o Orange Range e o Home Made Kazoku.
Bem, não desejo passar muitos detalhes do que ocorre no anime, pois desejo instigar vocês a assistir ou relembrar certos momentos, pontos que se iniciaram nesse arco e serão desenvolvidos no próximo, deixarei para falar no arco em que ocorrerá o desenvolvimento maior, como exemplo: Ichigo virando de fato um Shinigami, aparição do Zangetsu, forma de luta de Sado, Orihime e Ishida, e por fim, Yoruichi. Não coloquei esses detalhes de propósito.
Então corre lá, que esse vale a pena!!!
Observações: 1ºEu já achava o Isshin Kurosaki estranho
quando assisti pela primeira vez, e agora que sei o que ocorre, é fato, ele é
muito óbvio mas ainda sim muito oculto, confuso não?!, 2º Assisti e li o mangá completo, apenas falta assistir os dois últimos filmes da obra, 3ºJá desenhei como o Tite Kubo, isso para vocês terem uma noção de como amo esse anime, 4º Renji Abarai é um dos meus personagens preferidos da obra.
É isso, os vejo na próxima postagem!