Mostrando postagens com marcador Análise Arco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Análise Arco. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de março de 2023

NOVIDADES no OTanuki Anime!!!

 




Olá meu shinyuu, tudo bem?
Aqui é a AF e hoje venho com explicações e novidades!


Fiquei um tempo fora do OTanuki Anime, resolvendo alguns problemas pessoais e adiantando um projeto que tenho imaginado, começarei a postar neste meio e, em outros, uma webcomic que estou fazendo, e isso explica parte de minha ausência, estava estudando como utilizar o meio digital para desenhar e, assim, se foram várias noites e dias. 

Mas cá estou eu dando mais esse passo, e agradeço por vocês o verem.

Com isso, assumo que as postagens de resenha anime ficarão menos presentes, mas tentarei trazer obras mais complicadas de encontrar e assistir como Gundam, que pessoalmente amo!!

Nesse mês de março de 2023, iniciará as postagens de SEETHRU, espero que gostem!

Também estará presente no site Tapas, segue minha conta abaixo:


Logo do site Tapas que tem várias comics




Comic no OTanuki Anime


Capítulos:


SEETHRU Comic




Até logo, Shinyuu!!

domingo, 28 de agosto de 2022

Retorno nas postagens e novidades!

 

https://www.tumbex.com/murumokirby360.tumblr/posts?tag=Quattro+Bajeena


Olá, quanto tempo!
Essa pausa foi bem longa, mas necessária. 
Devido saúde tive que estender a pausa por uns meses, mas já estou bem, e firme para retomar as atividades do OTanuki Anime!

Trago novidades, compartilharei com vocês um outro trabalho que realizo, postarei minhas comics, desenho a muito tempo, e nessa pausa, aproveitei para colocar esses projetos nos trilhos, e uma delas está apta a ser compartilhada.

Gostaria de vos pedir, sinceras desculpas pela demora na retomada as postagens, mas aos poucos vou retornando a frequência delas.

Realizarei o cronograma para postar a comic, espero agradar vocês!!

Muita gratidão, até logo meu Shinyuu!!


imagem de: https://caterpie.tumblr.com/post/184467211117


terça-feira, 21 de setembro de 2021

Fim do Hiato!




Olá Shinyuu, tudo bem?

 

Peço desculpas por este tempo em hiato, foram três meses sem postagens por vários motivos, desde não conseguir assistir ou reassistir os animes, a busca incessante por uma reentrada no mercado de trabalho, saúde e, consequentemente, minha saúde mental não está muito boa. Em resumo, não consegui realizar o conteúdo que já é presente no OTanuki Anime, como também não consegui colocar em prática as novidades que estão no papel.




As postagens voltarão, infelizmente não estarão na mesma frequência de três pela semana, mas irei soltando o que conseguir elaborar sem esse comprometimento em quantidades, isso pelo fato de ter criado o OTanuki Anime como um meio de conhecer pessoas, fazer companheiros/amizades, e claro, conversar sobre esse nosso querido grande amigo e suas várias maneiras que nos ajudam a refletir.

 

A todos que se perguntaram ou esperaram atualizações, peço novamente minhas desculpas e afirmo que OTanuki Anime está longe de seu fim!



Vejo-os nas próximas postagens!

Tanuki-chan!

sábado, 27 de março de 2021

[ POSTAGENS ] - Pausa

 

Eu com um monte de coisa acumulada!


Fala meus shinyuu!! Tudo bem?


Estou aqui para um comunicado sobre as postagens.


Como viram no título, haverá uma pausa no conteúdo do OTanuki Anime.


É difícil gente!



Culpem a Tanuki-chan que tem uma lista tão bagunçada de animes, e o pior, com animes gigantescos como One Piece para escrever resenhas.


Fora animes que devem ser reassistidos para poder criar conteúdo e assim vai, anime grande denota semanas, e vocês sabem, os bicho é grande mas prende que é uma beleza!


Afirmo para vocês!!!


MASSSSS CALMA LÁ!!!


Estou pensando em umas surpresinhas, outros meios de conteúdo e assim vai. 


Quem sabe vemos mais Tanuki's por ai em?!


E AFIRMO PARA VOCÊS!

Voltarei ainda em abril com as postagens!!



Me aguardem!!


NOS VEMOS EM ABRIL MEUS SHINYUU!!

Se protejam direitinho, logo venceremos essa pandemia!!


Até logo!

Tanuki-chan

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Pausa breve!!!

 


Yo Shinyuu!! Aqui é a Tanuki-chan, tudo bom?!!


Estou tendo de rever muitos dos animes que já havia assistido para poder pegar um conteúdo mais detalhados para colocar aqui no OTanuki Anime, pelo simples fato de não ter realizado nenhuma anotação enquanto os assistia anos atrás, sendo muitos desses animes bem antigos e difíceis de reencontrar e, outros animes, muito longos como é o caso de One Piece meu queridinho, Gundam e suas várias temporadas e universos paralelos.


No geral, as postagens demorarão um pouco mais para sair, mas com o intuito de manter a qualidade e a gama de imagens para melhor os entreter.


A previsão de volta é dia 07 de fevereiro!


Desde já agradeço vossa compreensão, e nos vemos nas próximas postagens!!



segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

[ Análise Arco ] - BLEACH | Arco Shinigami Substituto 1 - 20 |

 




Cuidado Meu shinyuu!!!  eSSA ANÁLISE ESTÁ CHEIA DE SPOILER


O Arco em Si

Bleach tem um início muito interessante, em que já lhe é entregue o ponto que será abordado em determinados episódios, ou no anime em si. 

Mais detalhadamente, nos é mostrado uma camada do Mundo Espiritual que está localizada entre a cidade de Karakura e a Soul Society, alguns Hollows a utilizam para vir ao universo em que vivem os humanos e alguns Plus, em busca de almas para evoluir e ficarem mais fortes. E, em contra partida, nos entregam os Shinigami, que purificam as almas, assim as mandando para a Soul Society ou para o inferno... (depende da alma e do Hollow que está sendo purificado e suas ações antes, durante e após a morte). Na ordem abaixo podemos ver como foi mostrado a passagem de um Hollow a Cidade de Karakura:





Daremos uma atenção especial a esse texto que aparece enquanto se introduz parte do que foi revelado no parágrafo acima:

“Trememos em pavor daquilo que não pode ser visto. Não podemos ver, por isso respeitamos. E assim, uma espada vai descer sobre nós...”


Então vamos a clínica dos Kurosaki, assim introduzindo o protagonista e sua família (que são muito divertidos e importantes no decorrer do anime), Ichigo Kurosaki é um estudante de 15 anos que tem a capacidade de ver, tocar e falar com espíritos, ou seja, um poder espiritual elevado para um mero humano. Em determinado dia, no período da noite, Ichigo encontra uma shinigami chamada Rukia Kuchiki que fica chocada ao perceber que podia ser vista, ouvida e tocada por ele. Nos é mostrado o ato de purificação das almas realizado pelos Shinigami, então se inicia uma introdução sobre o universo de Bleach e, consequentemente, a função dos Shinigami, de encaminhar os Plus para a Soul Society e derrotar os Hollows e purificá-los. No meio do dialogo entre os dois, um Hollow surge e os ataca, iniciando assim uma batalha, Rukia se fere e Ichigo, para proteger sua família, vira um Shinigami com os poderes de Rukia, assim virando o “Shinigami Substituto”, e o rapaz é forte, acaba jantando na porrada o Hollow que os atacou.


Então Rukia continuou na Cidade de Karakura utilizando um corpo artificial auxiliando e ensinando o básico para fazer parte do trabalho de um Shinigami e, no decorrer desses 20 episódios nos é introduzido os colegas de classe do Ichigo, o desenvolvimento espiritual de todos eles, o comerciante clandestino Kisuke Urahara e seus funcionários/ajudantes, alguns Shinigami foram apresentados sucintamente mas bem interessante, tudo lhe instigando a entender mais sobre a Soul Society e o universo presente no anime.

E acreditem, é muito engraçado, o senso de humor presente no Bleach é um dos meus preferidos, então pode ter certeza que risada você dará assistindo ao anime.


Principal inimigo

O principal inimigo nesses 20 episódios são os Hollow seres que atacam e comem as almas sem distinção entre mortos ou vivos e, para os entender melhor temos de falar sobre os Plus, almas pacificas que ainda não realizaram a passagem para a Soul Society, porém essas almas servem de alimento para os Hollow ou viram um no decorrer do tempo. 



A Problemática do Arco

Se inicia devido o fato da Rukia estar demorando muito á voltar para a Soul Society, meses se passaram e os superiores de lá descobriram que ela havia passado seus poderes a um humano, sendo esse um crime muito grave, enviando assim dois Shinigami de alta patente para a levar de volta, recuperar seus poderes que estão com Ichigo e ser julgada por esse crime cometido.



Principais envolvidos

Protagonista:



Ichigo Kurosaki 


Humano - 15 anos – estudante 

Shinigami substituto



Shinigami:


Rukia Kuchiki 


Alma - bem mais velha que Ichigo 

habilidosa com os kidou 




Pessoal do colégio:



Orihime Inoue 


Humano - 15 anos – estudante 

Shun Shun Rikka (presilha)




Yasutora Sado 


 Humano - 16 anos – estudante 

Fullbring 




Ishida Uryuu 


Humano - 15 anos – estudante 

Quincy




Urahara Shooten [ Loja do Urahara ]:


Kisuke Urahara 


Alma – dono da loja 

Contrabandista de produtos espirituais 





Tessai Tsukabishi 


Alma – assistente de varejo

Utiliza Kidou




Jinta Hanakari 


Humano – funcionário da loja – menino bagunceiro 

Tem medo do Tessai e atazana a Ururu 




Ururu Tsumugiya 


Humana – funcionária da loja – garota obediente 

Atazanada pelo Jinta 




Necessários para o desenvolvimento:


Kon

 

Alma modificada – tarado – sofredor

Muito cômico




Yoruichi Shihouin 


Alma – "gato"

Treina Sado e Orihime




Eikichiro Saidoh 


Alma – Shinigami – Força da Restrição 

Foi averiguar o que aconteceu com a Rukia em Karakura




Misaki Kurosaki 


Humana - Mãe do Ichigo 

Morta por um hollow  




E aí Tanuki-chan?

Sou muito suspeita para falar sobre dois animes, One Piece e Bleach, pois são os do gênero shounen que mais amo, mas vamos lá com seriedade!!

Esse arco inicial de Bleach é muito bom, ele nos mostra detalhes que se passarem despercebidos influenciará na interpretação do final do mangá que agora em 2021 terá a versão animada, fora, também, a explicação para muitos pontos que veremos nos arcos seguintes, como a Soul Society, mas nesses 20 episódios vi algo muito estranho, e levo isso comigo desde que assisti o anime pela primeira vez, por que Rukia sempre diz e demostra que a Soul Society e os Shinigami estão certos? Tenho essa dúvida pois já sei o passado dela e de outras almas que lá viveram ou vivem, é estranho. Mas deixemos isso para os arcos específicos, ai preparem-se que vai ser texto longo.

Sobre o desenvolvimento dos personagens, adoro o trabalho que foi realizado por Tite Kubo e como o diretor de animação do Pierrot nos transmitiu isso, dando uma observação especial a Orihime, ela é um personagem diferente, principalmente por seus gostos e seu jeito de guardar para si suas emoções e o que pensa, a história com seu irmão, coisa que foi ótima para coloca-la no meio do mundo espiritual sentindo a presença de Hollows e vendo o Ichigo como Shinigami lutando, o que faltou foi sabermos mais sobre os pais dela, sabemos que faleceram mas não como, mas não é algo que influenciaria diretamente na história em si, e acho ótimo o Kubo não jogar os fatos de uma vez, isso lhe dá mais corda para assistir o anime, mas em resumo a Orihime é uma fofa e gosto dela.

Ishida teve uma introdução interessante, com direito a lição de moral do nosso Ichigão, mas ainda sim achei meio simples, pois como vimos no episódio 20 ele junto com o pessoal foi para a Soul Society ajudar a resgatar a Rukia, mas quando que esse laço ficou tão forte para ele realizar tal ação? Só se ele tenha ido para ajudar o Ichigo, mas ainda, acho vago essa escolha e ação do Ishida. Aí alguém pode dizer: “Ele foi para jantar o Renji na porrada...” ... Meu amigo, o cara é um Quincy e vai de peito aberto para a Soul Society, casa dos Shinigami pra dar um pau no Renji que nem é tão forte, apesar de ser um dos meus preferidos? Esse é um dos pontos que me deixou mais confusa, pois Sado e Inoue ficou obvio que foram lá pra ajudar a Rukia e não deixar o Ichigo ir sozinho pra trocação de murro com os Shinigami, mas o Ishida pareceu muito aleatório. 

Bleach é um dos animes presentes na lista “Animes que o Tanuki-chan recomenda de olhos fechados e não cansa de reassistir”, então é isso, eu super recomendo o anime e o mangá, ele é divertido, bonito, muito bem animado, o traço do Tite Kubo é lindo e único, a trilha sonora é perfeita, se formos contar a abertura e o encerramento, já temos dois grupos muito famosos no Japão, o Orange Range e o Home Made Kazoku.

Bem, não desejo passar muitos detalhes do que ocorre no anime, pois desejo instigar vocês a assistir ou relembrar certos momentos, pontos que se iniciaram nesse arco e serão desenvolvidos no próximo, deixarei para falar no arco em que ocorrerá o desenvolvimento maior, como exemplo: Ichigo virando de fato um Shinigami, aparição do Zangetsu, forma de luta de Sado, Orihime e Ishida, e por fim, Yoruichi. Não coloquei esses detalhes de propósito.

Então corre lá, que esse vale a pena!!!


Observações: 1ºEu já achava o Isshin Kurosaki estranho quando assisti pela primeira vez, e agora que sei o que ocorre, é fato, ele é muito óbvio mas ainda sim muito oculto, confuso não?!,  Assisti e li o mangá completo, apenas falta assistir os dois últimos filmes da obra, Já desenhei como o Tite Kubo, isso para vocês terem uma noção de como amo esse anime,  Renji Abarai é um dos meus personagens preferidos da obra.


É isso, os vejo na próxima postagem!



sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

EM BREVE

 





Fala shinyuu, as postagens serão iniciadas em breve!


A previsão de início é no dia 24 de janeiro, por favor aguardem!