Mostrando postagens com marcador Mecha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mecha. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

[ RESENHA ANIME ] Mobile Suit Zeta Gundam - Você verá as lágrimas do tempo! Part II

Zeta Gundam, esse também é bom de briga e um monobloco, M. Armor e M.Suit

 

Título: Mobile Suit Zeta Gundam (機動戦士Ζガンダム /Kidou Senshi Zeeta Gandamu)

Criado por: Yoshiyuki Tomino

Estúdio de animação: Nippon Sunrise

Genêro: Mecha, ficção cientifica militar, ópera espacial

Ano: Mangá: 1985 - 1986

Anime: 1985 - 1986

Volumes publicados no Japão: 3 volumes

Total de episódios: 50 

Nota que dou geral: 10,0

Nota que dou ao tema abordado: 10,0

Nota que dou ao desenvolvimento no anime: 10,0


Sinopse


Após a missão de deslocação da Axis
Esse Gundam se passa no 87UC, setes anos após a Guerra de Um Ano em 79UC, o primeiro anime da franquia. A Federação Terrestre estabelece uma divisão de elite chamada Titans para caçar os remanescentes restantes de Zeon. Os Titans se tornaram excessivamente focados nessa missão recorrendo a métodos brutais para alcançar esse objetivo, virando nada mais que tiranos implacáveis com a ambição de governar a Terra. Com o intuito de impedir a Titans, surgem duas forças, o Anti Earth Union Grup (AEUG) e o Karaba na Terra com o mesmo objetivo de unir as pequenas forças existentes na luta contra a Titans. 




Muito cuidado meu Shinyuu!!! Iniciaremos a resenha do anime, caso ainda não tenha o assistido e queria dar uma olhada, corre lá, depois vem aqui papear comigo!!!


Personagens:

Observação: Vou citar apenas alguns personagens bem importantes na história.

Esse rapaz é brabo!!!

Kamile Bidan - 17 anos, jovem curioso de personalidade e temperamento forte, autista, Newtype e protagonista do anime, Kamille também é um "engenheiro" pois o Zeta Gundam saiu da cabeça dele, o menino é um gênio por criar aquele MS.




O homem está demais nesse Gundam!

Quattro Bajeena - 27 anos, "misterioso" personagem que camufla seus olhos, fala manso, carismático, Newtype, super respeitado por todos e é um personagem complexo e sobrecarregado, é o Capitão das operações dos MS, quem já está acostumado sabe quem ele é, eu amo ele, meu personagem preferido da franquia.



Eu odeio ele!

Paptimus Scirocco - 26 anos, principal antagonista do anime, é um homem inteligente, carismático e muito manipulador, membro e posteriormente Líder da Titans, mas já foi engenheiro de MS, piloto e Capitão da Jupitris.

 


Ela e o Qubeley fazem um estrago!


Haman Karn - 20 anos, Newtype, mulher manipuladora que joga com o medo ou ambições dos outros, piloto e Líder Supremo de Neo Zeon.




Gosto muito dele!

Bright Noa - 27 anos, um homem leal e dedicado com forte liderança e capacidade de se ajustar rapidamente a situações complexas, como vimos no 79UC e no próprio Zeta Gundam. Bright fazia parte da Federação Terrestre, mas desertou para o AEUG e é capitão da Argama (Argama-Class Assault Carrier), uma nave de desembarque de MS e caças.


Por mais que ele seja um leve babaca, gosto dele!

Jerid Messa - 24 anos, tem como objetivo virar líder dos Titans e é o típico soldado Titan: egoísta, confiante demais, não se importa com os civis, por mais que seja um babaca gosto do desenvolvimento dele na obra. É um tenente e piloto da Titans.






Mobile Suit


Vou citar alguns dos Mobile Suit e Mobile Armor dos três lados dessa guerra:

Mobile Suit AEUG:

Zeta Gundam:

O MSZ - 006 Zeta Gundam é a estrela do anime. Pilotado por Kamille Bidan e também foi criado pelo jovem, sendo um de seus designers. 
É inovador pois foi o primeiro, Gundam que é um monobloco que vira tanto Mobile Suit quanto Mobile Armor, sendo assim um coringa nas batalhas que entrou e, claro, com a ótima pilotagem do Newtype Kamille.
Também aparece no ZZ Gundam. 
Altura total: 19,85 metros (Mobile Suit) e comprimento de 24,32 metros (Mobile Armor/Waverider)

Hyaku Shiki:

É lindo demais!!
O MSN - 00100 Hyaku Shiki, é um protótipo que faz parte do "Projeto Zeta" pilotado por Quattro Bajeena. Um ótimo mobile suit, na mão certa faz estrago. 
Possui muitas inovações por seu um protótipo, que o mantiveram ativo em várias batalhas, fora a ótima pilotagem do Newtype Quattro Bajeena (Char). Presente também no ZZ Gundam.
Altura total: 21,4 metros (Mobile Suit)

Mk-II:

Essa é bom de briga!

O RX-178 Gundam MK-II, é um sucessor do famoso e tão querido RX-78-2 da One Year War 79UC.
Foi pilotado por Kamille e, posteriormente, pela Emma Sheen que o pilotou com maestria. Presente também no ZZ Gundam.
Altura total: 19.6 metros. (Mobile Suit)



Rick Dias:

Gosto muito dele, bem funcional
O RMS - 099 Rick Dias, é um mobile suit de segunda geração produzido em massa para uso de ataque. Acho ele muito bom, sendo uma ótima arma nas batalhas, pessoalmente, gosto muito do design dele. 
AUEG deixou um com o KARABA na Terra, sendo pilotado exclusivamente por Amuro Ray.
Pilotado por Quattro Bajeena, Apolly Bay, Roberto, Emma Sheen, Amuro Ray e outros personagens.
Altura total: 21,6 metros (Mobile Suit)

Mobile Suits Titans:


The-O:

Eu acho ele estranho, até mesmo a funcionalidade, parece pesado.
 A Titans teve muitos Mobile Suit, principalmente Mobile Armor, como o PMX - 000 Messala, dentre outros. Mas citarei o principal pilotado por Paptimus Scirocco, o PMX - 003 The-O. 
É um mobile estranho mas muito funcional, pelo menos para a maneira de combate psycho do Scirocco. Acho o design dele estranho, porém é feito unicamente para Scirocco, assim tirando o máximo que o mobile suit ode entregar, tem uma força incrível.
Altura total: 28,4 metros. (Mobile Suit)


Mobile Suits Neo Zeon:


Qubeley:

Eu adoro esse MS, acho ele muito bom!
 O AMX - 004 Qubeley é um dos mobile suit que mais gosto. É pilotado por Haman Karn e criado especialmente para ela. É composto por várias inovações tecnológicas, tendo um foco na utilização por um Newtype e tecnologia psycho.  
Sou apaixonada pelo design do Qubeley, mesmo com suas dimensões avantajadas é um mobile muito funcional e com poder para decidir uma batalha. A pilotagem da Haman é incrível também, nessa obra foi o coringa para Zeon. Todas as vezes que vejo ele em combate imagino como poderia ser um conflito com Amuro Ray sendo o adversário.
 Altura Total: 18.9 metros. (MobileSuit)
 


Resenha (Continuação)

Como vimos nos 20 episódios anteriores abordados na primeira parte dessa resenha, nos foi apresentado o universo pós One Year War de 79UC e as consequências e mudanças decorrentes dessa guerra.
A situação começou a ficar mais complexa, aos poucos, mas gritantemente, a Titans  mostra seu real objetivo e sua compulsão por poder, assim conseguindo o controle da Federação Terrestre... sim, eles conseguiram, mas era algo nítido devido a corrupção e postura repugnante das pessoas da Terra, com o extremo egoísmo que cerca os poderes políticos presentes na obra. 


Com o poder da Federação Terrestre em mãos, a Titans inicia uma operação com os MS sob o comando de Jerid, visando acabar com a guerra que se passa no universo naquele momento, mas esse plano revive uma ação grotesca utilizada por Zeon dando início á guerra de 79UC, o gás G3, um gás mortal e que, no universo de Gundam, foi utilizado na guerra para destruir uma colônia e os civis presentes nela, assim manchando o tratado que foi firmado após a Guerra de 79UC, visando a não utilização deste meio.


a trocação prestes a começar
Nosso já conhecido da Guerra de Um Ano em 79UC, Principado Zeon, voltou aos holôfortes do anime, visando a restauração de Zeon como também adquirir a SIDE 3 (um dos lados presentes no espaço em volta da Lua e Terra). Com o decorrer de alguns acontecimentos e batalhas, Quattro Bajeena revela sua real identidade, dando assim um sopro para a AEUG com relação a população do espaço e a complexa e egoísta politica presente na Terra. Seu discurso foi muito impactante, tendo como foco principal a atual situação do planeta: que está sendo consumido pela areia, não podendo ter vida, e com isso intensificando o propósito da AEUG de convencer os humanos á deixarem a gravidade e ir para o espaço. Mas o que me pegou principalmente nesse discurso, foi a postura de Quattro Bajeena (Char) em tomar a frente na situação revelando o que tanto lutou para esconder durante anos, se não décadas, assim dando como moeda de troca para o fim dessa guerra e situação a sua liberdade. 

Saindo de missão


Amuro e Char estão vendo o futuro cometendo as mesmas escolhas e ações do passado, isso me lembra um trecho de uma música do Cazuza: "Eu vejo o futuro, repetir o passado...", e isso é algo interessante, Kamille, Katz, Emma, Jerid entre outros mais, em todo momento pode-se ver a mesma coisa que aconteceu no 79UC entre Lalah, Char e Amuro, e isso é incrível, a maneira como o autor conseguiu colocar, de contextos diferentes e tempos distintos, o mesmo acontecimento é sensacional. 



A obra é repleta de frases impactantes e reflexivas por parte dos personagens, principalmente Kamille, como já citei, o amadurecimento e desenvolvimento dele é incrível e bem doloroso pelo final que o anime tem. Veja abaixo algumas dessas frases presentes na obra:

No geral, pode-se concluir que Zeta Gundam utiliza da problemática criada entre os laços, tanto ideológicos quanto crenças, familiares ou amizades/social, para compor e articular a política no universo e, claro, a força que gira em torno da Argama e sua tripulação, havendo um real choque de realidades entre a AEUG e a Titans, e isso fica bem claro quando Bright e Emma desertaram para se aliarem ao AEUG quanto a Reccoa indo para a Titans. A Emma em específico foi um laço muito forte que se gera entre ela e a tripulação da Radish (sim eu chorei vendo os 5 últimos episódios do anime). Também é possível sentir essa situação dos laços que, geralmente, são bem fortes entre os inimigos com toda aquela atração que há entre os Newtype. 


Reccoa Londe e sua ação estranha...


Reccoa Londe traiu a AEUG e se aliou á Titans, mais precisamente ao Scirocco, mas essa ação dela não entra em minha cabeça, na verdade tenho uma grande aversão á essa ação dela, não entra 100% em minha mente realizar o que ela fez.



Essa frase da Reccoa acho estranha, pois, por mais que ela tenha essa visão da Argama, a Titans é bem pior, ao ponto de ser nítido a diferença entre as relações presentes em ambas organizações.



Essa frase da Reccoa, aos meus olhos, resumiu o anime.


O poder do Zeta


Fala se não é lindo?

Mobile Suit Zeta Gundam é muito interessante, a vontade do Zeta é que as pessoas se entendam. Sendo direto ao ponto sim, é isso, ele leva a vontade de todos, principalmente os que a vida foi tirada por ele. Segue dois trechos que citam essa força do Zeta:


Desenvolvimento

Essa batalha até arrepiou os pelos

O desenvolvimento é ótimo, ele acelera no momento certo, por mais que em certas partes, principalmente no núcleo da Terra com o Karaba poderia ser mais corrido, porém é nitidamente visível que foi algo já premeditado pelo autor.
No geral, é bem uniforme, ele acelera e desacelera na medida certa, de forma que prenda o espectador e assim completando aos poucos os 50 episódios.


Por fim...

Zeta foi o famoso pau pra toda obra, tirou briga com geral!
O conflito das três partes da batalha (AEUG, Titans e Zeon), visa a mudança e as consequências dela. Quem obtiver o poder, o que fará, o que mudará e qual bem trará ao todo? Essas pautas foram lançadas em meio á batalha final, mas nosso protagonista, Kamille, sempre vem com a visão "simples" e que, infelizmente, não é imaginável naquele universo, pelo menos naquela era. 




E aí Tanuki-chan, recomenda?

Super, super recomendo!!!👌👍
 
Zeta Gundam é uma obra muito interessante, mesmo sendo uma pessoa suspeita para falar algo sobre o Gundam, pois sou viciada e apaixonada na obra, universo e no trabalho do Yoshiyuki Tomino. É um trabalho que pode se ver avulso, mas com certeza, você vai acabar se interessando no universo apresentado e no por que de estar daquela forma. 

Algo que me chama muito atenção é a maneira que o Yoshiyuki Tomino aborda temas complexos do nosso dia a dia, política, conflitos morais, ideológico, crenças e ciência, junto com a situação presente  nesse universo. 
É impossível transmitir, adequadamente, um raciocínio com relação á obra sem citar os fatos históricos presentes nela e, em alguns pontos, presente na nossa realidade, como vimos com a relação entre o Gihen e o Hitler no 79UC, tudo foi realizado tão minuciosamente que dá gosto de apreciar essa obra e, muitas vezes, se perguntar : " Será que chega nisso? Será que pode surgir um futuro como o universo de Gundam na nossa realidade?".

Porém, como toda obra nos deixa uma mensagem, vemos que as pautas abordadas no Gundam são pesadas e por mais que presentes no nosso cotidiano em peso, acabamos deixando passar, como exemplo disso, temos o desenvolvimento da Reccoa, por um lado não é compreensível e até mesmo egoísta suas ações, mas apenas é uma mulher que se apaixonou e não estava habitada com esse sentimento, com a postura dos homens naquele momento de conflito, não apenas ela, mas o próprio Kamille, Katz, Haman, Four, Jerid entre vários outros personagens, os pontos sociais em meio a guerra que se passa, o quanto a determinação do humano pode ser cruel, como vimos com os experimentos dos humanos melhorados e a questão política, sendo esse um dos pontos que mais me agrada na franquia, independente de qual Gundam que eu tenha assistido sempre houve um ponto político que pode ser vinculado ao nosso momento atual. 

Com isso podemos refletir, tempo passa e em todo momento realizamos escolhas, sabemos que o futuro é incerto, mas a única certeza é que veremos as lágrimas do tempo, como no Gundam. 


E você, está preparado para ver as lágrimas do tempo?





Observações: 1º A Argama é linda, a nave que mais gosto na franquia; 2º Zeta Gundam é um dos Gundam's mais bonito, fora que ele é um MS e MA, quando vi isso pela primeira vez fiquei louca, o design dele é lindo demais; Scirocco é um babaca; Não julgo a Haman por ter se apaixonado pelo Char... eu também sou apaixonada por ele! A Mouar é demais, que mulher!! Fiquei triste quando vi o que acontece com ela, foi uma mulher de palavra; Katz é pró nas ideias, ele realmente é firme com suas crenças. Os 5 últimos episódios são o inferno na obra, por deus, muito rápido os acontecimentos fora a gama de caixão de aliados. Eu chorei com o que ocorreu com alguns personagens, realmente não esperava que eles fossem de F. O final de Zeta Gundam dói na alma, eu realmente fico triste vendo o que ocorreu com o Kamille. 10º Se estivesse com opção de escolha, escolheria a AUEG para ser o vencedor e comandar a situação do futuro no universo, e não, não é só por causa do Char, 50% talvez!!! kkkkkk 11º Emma é a melhor mulher, nos gundam's que assisti, que pilota bem um Gundam, o Mk-II caiu como uma luva na mão dela, adoro! 12º Em partes, entendo a Reccoa, mas a ação/reação dela não me cai bem na mente, ainda mais por ter trocado o Char pelo Scirocco kkkkkk 13º Heiken e a Radish, cara o que foi aquilo? Esse homem realmente amava a Emma!! Se chorei? Óbvio que sim!!!!






terça-feira, 10 de janeiro de 2023

[ RESENHA ANIME ] - Mobile Suit Zeta Gundam - Você verá as lágrimas do tempo! Part I

MK-II, esse é bom de briga!!!



Título: Mobile Suit Zeta Gundam (機動戦士Ζガンダム /Kidou Senshi Zeeta Gandamu)

Criado por: Yoshiyuki Tomino

Estúdio de animação: Nippon Sunrise

Genêro: Mecha, ficção cientifica militar, ópera espacial

Ano:  Mangá: 1985 - 1986

  Anime: 1985 - 1986

Volumes publicados no Japão: 3 volumes

Total de episódios: 50 

Nota que dou geral: 10,0

Nota que dou ao tema abordado: 10,0

Nota que dou ao desenvolvimento no anime: 10,0


Marcando o retorno das postagens, venho com uma das minhas franquias preferidas de animes, Mobile Suit Gundam, que teve início em 1979!


Sinopse


Animação linda, as imagens presentes são muito, muito bonitas!
Esse Gundam se passa no 87UC, setes anos após a Guerra de Um Ano em 79UC, o primeiro anime da franquia. A Federação Terrestre estabelece uma divisão de elite chamada Titans para caçar os remanescentes restantes de Zeon. Os Titans se tornaram excessivamente focados nessa missão recorrendo a métodos brutais para alcançar esse objetivo, virando nada mais que tiranos implacáveis com a ambição de governar a Terra. Com o intuito de impedir a Titans, surgem duas forças, o Anti Earth Union Grup (AEUG) e o Karaba na Terra com o mesmo objetivo de unir as pequenas forças existentes na luta contra a Titans. 
 

Animação


Esta é a forma que estão após 7 anos da One Year War de 79UC, achei muito legal !
Amo todos os animes do Gundam até o ano 2000, principalmente no quesito animação, pensa numa obra fluida e bela? Sim, Zeta Gundam entrega isso em todas as cenas, pensa num Espaço bonito e batalhas entre os mobiles suit's fluída? Sim, o Zeta Gundam tem isso!! 
O estúdio Sunrise sempre me surpreende nesse ponto de fluídez e beleza presente em suas obras, as proporções, jogo de cores e a ciência presente na obra é tudo muito lindo, quando me perguntam sobre, sempre é uma das obras que cito para falar de animação e mecha, pois é algo marcante.
O design dos personagens e mechas é ótimo, o traço que os encorpa em si é muito belo, mantendo parte da essência que vem do Gundam de 1979, e vemos isso na evolução dos personagens presentes nele.

Veja como ficou linda a visão da Amazônia ao fundo.

O que mais me interessou foi a maneira que expressam a ciência presente no universo, é incrível, acho impossível não imergir nessa história!
A trilha e efeitos sonoro é muito boa, compõem a imersão perfeitamente; o trabalho do compositor Shigeki Saegusa é ótimo. Os temas de abertura ( primeira : Zeta - Toki wo koete /Z・刻をこえて/ interpretada por Mami Ayukawa e, a segunda: Mizu no Hoshi e Ai wo Komete /水の星へ愛をこめて/ por Hiroko Moriguchi) São incríveis, nos remtem a ter esperança no Zeta Gundam e na simbologia que o sinal Zeta tem, já o encerramento ( Hoshizora no Believe /星空のBelieve/ interpretado pela Mami Ayukawa também) encerra perfeitamente todos os 50 episódios.
Novamente vemos um ótimo trabalho de fundo!




Muito cuidado meu Shinyuu!!! Iniciaremos a resenha do anime, caso ainda não tenha o assistido e queria dar uma olhada, corre lá, depois vem aqui papear comigo!!!




Modo diferente...

Sou suspeita para falar qualquer coisa sobre os animes do Gundam, sou viciada e esse, em específico, já assisti umas duas vezes hahaha, mas vamos falar sério aqui! Tão sério que farei uma maneira especial de o comentar, serão duas partes pois o anime em si é complexo, e por mais que assista novamente sempre encontrarei outro ponto interessante que posso ter deixado passar ou pode ter uma outra interpretação para um determinado fato entregue no anime, obras assim são as mais divertidas e complexas de se assistir, por isso, farei essa primeira parte com foco nos 20 primeiros episódios, vamos lá!



Resenha



O início do Gundam é muito confuso, ele já te joga no meio do furacão e depois explica em outro anime, como acontece com o Gundam de 1979 e o Gundam Origin de 2019 como um especial de 40 anos na série, mas isso é tema para outra resenha, nesse sentido o Zeta Gundam não é diferente, nos é introduzido o foco, o personagem principal do anime, Kamille Bidan, um jovem autista com temperamento forte, curiosidade elevada e apaixonado pela tecnologia do espaço.

"Conversar? Só na base do soco!" Bidam, Kamille!
Kamille tem um certo complexo por seu nome, que tem um certo tom feminino, nisso não tem como discordar e, claro, já tem uma "treta" formada entorno disso, nos apresentando outro personagem "importante" na história, o Tenente Jerid Messa, um piloto da Titans, um tanto quanto "babaca".  vamos resumir hahahaha. Nosso jovem Kamille, que é de pouca prosa e mais pancadaria, distribuiu socos no babaca, digo, Jerid por causa do "nome de garota"...desculpe eu tinha que relatar esse fato! Chega de informação inútil! Prometo!


O desenvolvimento do Zeta Gundam é muito bom, pois ele te entrega personagens, como o protagonista Kamille e o Jerid, citados acima, na sua forma bruta e no decorrer dos episódios, fatos que ocorrem no universo e convívio com outros personagens mostra a lapidação desse material bruto, o Kamille teve um amadurecimento incrível nesses 20 episódios, sendo que ele não teve escolha, a única opção foi amadurecer e se adaptar ao universo em que se encotrava naquele momento, mas isso é normal em todos os Gundam, vimos isso com o Amuro Ray, antecessor de Kamille como piloto do Gundam.

Adoro essa Nave!
Com relação ao universo presente no 87UC, o foco do anime se tem na nave de combate Argama da AEUG e sua tripulação e, esses 20 episódios podem ser resumidos em batalhas espaciais e terrestres principalmente quando vão para a Terra, em Jaburo, localizado no território que hoje é a Amazônia aqui no Brasil, e o núcleo da Karaba, a busca por aliados e aprimoramento dos Mobile Suits para continuar a se manter em batalha/sobrevivência contra a Titans.






Mobile Suits e tecnologia 


Esse é bom de briga, um dos meus favoritos!
Mobile Suits (MS) são armas móveis com um piloto, carro chefe do anime. São veículos de combate humanoide, com duas pernas e dois braços, são como pessoas mas com quase 20 metros ou mais. Existem também os Petite Mobile Suit, um pequeno MS simples que é, geralmente, usado para tarefas nos setores civil e militar, como manutenção dos MS de combate, construção de prédios nas colônias e coleta de lixo espacial, como o MS de combate, é operável por um piloto e por fim, os Mobile Worker, mas este é caso para um Gundam especial, um dos meus preferidos se não o que mais adoro... 
Na verdade eles dão outro nome, mas não lembro no momento, a AEUG chama de Dodai
No Zeta Gundam, focaremos nos Mobile Suits, afinal nele foi implementado o atual marco na tecnologia da Titans, os Mobile Armor, que são um monobloco, com único piloto que pode se transformar em uma unidade humanoide, que já estamos acostumados no anime, mas também um caça como o FF-X7 Core Fighter presente no 79UC. Em ambos lados da guerra foi criado uma extensão para os MS, um "planador" que se chama Dodai e permite até 2 MS planarem/voarem quando estão na Terra, Também nos foi apresentado o Mobile Fortress (é como um Mobile Armor) com o Sistema Psycommu que é um dispositivo conectado diretamente aos pensamentos do usuário, através do qual ele pode manipular o MS usando a mente.

Nesses 20 episódios, foram apresentados 3 Mobile Armor da Titans o PMX-000 Messala pilotado por Paptimus Scirocco, o ORX-005 Gaplant com a Rosamia Badam, o NRX-044 Asshimar pilotado pelo Buran Blutarch e o Mobile Fortress, MRX-009 Psycho Gundam pela Four Murasame na Terra. Uma coisa que achei curiosa nesses Armors da Titans é que todos eles são bem maiores que os Gundam e os outros Mobiles Suits apresentados na série, para terem uma noção, o PMX-000 Messala do Scirocco em sua forma MA tem 23 metros, e em sua forma MS 30,3 metros no total, já o RX-178 Gundam MK-II (vulgo Gundam MK-II) tem seus 19,6 metros no total, mais de 10 metros de diferença entre eles, mas nada se compara ao tamanho do MRX-009 Psycho Gundam, com seus 30,2 metros na forma MF e 40 metros, sim, 40 METROS na forma MS, chega a ser ridículo e assustador ao mesmo tempo... lembro da primeira vez que assisti o anime tomei um susto vendo a aparição deles, é muito legal quando o anime nos transmite essas emoções como as dos personagens, é ótimo para nossa imersão.


Forma Mobile Suit
Forma Mobile Armor

Forma Mobile Suit
Forma Mobile Armor
Não peguei imagem deles na forma Mobile Fortress
Mano, esse negócio tem 40 metros!



Forma Mobile Suit




Uma outra evolução foi o psycho, sim, evoluíram as pesquisas sobre isso, o Murasame Newtype, um laboratório das Forças da Federação da Terra, utilizaram vários conceitos do MSN-02 Zeong, o último MS que o Char utilizou no 79UC, mas isso me surpreendeu, achei que Zeon daria continuidade a essas pesquisas que foram iniciadas na One Year War, tanto que a Lalah Sune foi utilizada nessa pesquisa, me surpreendi mesmo ao ver o avanço desses experimentos por parte da Federação, isso mostra a mudança pós-guerra.

Nos foi apresentado também os Cyber Newtype, que são Newtypes criados através de meios artifíciais ou, em outras palavras, humanos melhorados cientificamente, e assim vemos como os experimentos das Forças da Federação Terrestre/Titans estão tomando proporções assustadoras.

Também nos foi apresentado a cereja do bolo!!! Hahahaha mas isso vamos deixar para a parte II.

Até!!



O "E aí Tanuki-chan, o que achou?" ficará para a próxima parte!

 

E vocês, o que acham do Zeta Gundam?

Quattro Bajeena!!! Lindo, Maravilhoso, Amo!

Observações: 1ºSou muito fã de Gundam, principalmente esses do início da franquia! Sempre fico assistindo os primeiros animes da série, fico num loop entre o início da história até o ano 93UC. Sou muito, muito fã do Char Aznable, ele é o melhor personagem criado... amo ele! Acho sensacional o fato do Kamille ser autista, isso é uma jogada muito legal para a obra, principalmente para a compreensão do personagem.Amuro me entristeceu nessa obra, Lalah não queria que ele ficasse assim após a merda que ele fez na Guerra de um Ano em 79UC, veja bem, se ele não tivesse feito aquilo, o Char teria se ferrado, sorry Lalah! T-TPor mais que ele seja um babaca, gostei do Jerid, foi um dos desenvolvimentos que mais gostei, claro não foi como o Kamille, mas foi muito bom, e o único momento que ele mostrou sua real face foi com a Lila... grande Lila, essa eu fiquei mal! A Fah me irrita muito até determinada parte do anime, sério eu tinha um sério problema com ela, mas vendo o próximo anime da franquia, ZZ Gundam, respeito muito a Fah, mas no Zeta Gundam eu vibrava de felicidade quando ela tomava algum tapa da Emma ou Reccoa! Bright tá muito leve na Argama, na White Base ele era bravo com os menino, Mirai que colocava ele na calma, o cara distribuia tapa e soco nos meninos, o do Kai foi merecido!Quero muito fazer uma resenha do Gundam de 79UC hahahahahahaha! ! 10º Eu odeio, sim ODEIO a Beltorchika Irma, que mulher irritante! 11º COMO EU ODEIO A BELTORCHIKA!! Mirai, por Deus, dê um tapa nessa garotaaaaaa!!! 12º O Bright corrigindo o pessoal da nave é muito bom, já chega no soco!
 





quarta-feira, 3 de março de 2021

[ Resenha Anime ] - The Legend of Blue Wolves - Um anime de apenas 1 OVA!!

 


Título: The Legend of Blue Wolves /Aoki ookami-tachi no densetsu/(Título alternativo – Hot Space Cowboys)

Gênero:  Yaoi, Lemon, Mecha

Ano: 1996

Estilo: OVA

Estúdio de animação: Phoenix Entertainment

Quantidade de OVA’s: 1 de 45min.

Nota que dou: 7,0


Sinopse

Em 2199, a superpopulação da Terra forçou a espécie humana a se adaptar em outros planetas. Por quase 100 anos, a raça humana prosperou e viveu feliz em sua nova casa, no entanto, tudo terminou quando começa a colonização de Plutão, onde descobrem uma raça a qual denominara de Apocalypse. Estes seres usam os cérebros humanos como fonte de seu conhecimento para os seus corpos mecânicos. Agora os humanos lutam pela sobrevivência.

Uma equipa espacial é treinada, tendo como alvo destruir esta ameaça. Nesta equipa, dois tenentes, Jonathan Tyberius e Leonard Schteinberg apaixonam-se após várias passagens trágicas. No entanto, acontecimentos alheios à sua sorte relacionados com a guerra fazem com que se separem.


Animação

É realmente muito boa, tem uns detalhes que em certos animes não tem, e olha que são animes sem censura que deixaram passar esses detalhes, como exemplo: os mamilos, proporções corporais, apesar de ser estranho a vista, a censura foi bem colocada, fluidez está presente no ova inteiro, o trabalho de sombra deu um ar diferente á animação, principalmente no Leonard, os mecha são bonitos e bem feitos.

Os cenários são bonitos, sendo alguns simples como o quarto que os principais compartilhavam, a trilha sonora é boa. O traço, no geral, é muito bonito, é o tipo de traço que adoro no gênero lemon, é bonito ao nossos olhos.


Cuidado shinyuu!!! agora começa a reseha sobre o ova, se você ainda não assistiu e deseje apreciar essa obra, esse é o momento! Vai lá e depois vem aqui falar comigo, ok?!


Resenha

Gostei muito desse ova, principalmente por entregar algo bom mesmo sem ter continuação, nisso me remete a imaginar o que poderia nos vir caso fosse realmente um único ova, poxa muito bom mesmo.

Para o público fujoshi, coisa que o Tanuki-chan faz parte, as cenas de lemon foram realmente bem feitas e interessantes, tudo bem que eu prefiro sem censura, mas essa utilizada não ocultou 100% da ação, então foi bemmmm legal!

O desenvolvimento dos personagens foi legal, mesmo que não tenha havido a conclusão da problemática apresentada no anime, mas entre o Leonard e Jonathan houve e eu fiquei sentida com a resolução, poxa o “beijo” e o pedido de morte foi sacanagem com o coração da gente. Já o desenvolvimento no geral não poderei opinar, pois não houve final apenas começo, e isso é muito triste, pois o anime em si tem um ótimo potencial, pois a união dos gêneros yaoi com mecha é algo diferente.

Como não houve continuação nem final, poucos foram os personagens apresentados, podendo citar apenas o Leonard Schteinberg, Jonathan Tyberius e o Capitão Continental, vulgo obeso safado que merecia sofrer mais, muito mais. E por ser apenas esses três, não colocarei detalhes pois acabará com a experiência que será passada o assistindo.


E aí Tanuki-chan, recomenda?

Super recomendo!!!👍

Caí de paraquedas nesse título, mas realmente gostei o OVA, e fiquei muito triste por não haver continuação, parece que houve uma divergência de contrato entre o autor e o estúdio de animação, então foi parado todo o projeto e não foi retomado.

A história é muito boa, ele te prende, não apenas pelas cenas lemon mas também pelo ódio que certos personagens nos proporcionam. Ainda sobre os personagens, não entrei muito em detalhes pois apenas nos é apresentado, no geral, três personagens, fora que o desenvolvimento foi rápido, mas explicado em certos pontos.

O ponto negativo que envolve esse OVA, é o fato de ser corrido, porém entendo o fato disso ocorrer, já que foi um trabalho paralisado no começo, nos foi introduzido a problemática da história mas não houve uma finalização para a situação no geral, fora não ter explicado o passado e os “por quês” que envolvem alguns personagens, um outro ponto negativo é a censura, não sei se foi colocada pelos fãs ou pelo estúdio de animação, mas um borro oval nas genitais não esconde nada, nossa imaginação e uma forçada na vista deixa nítido o que tem, então no caso desse anime, seria bem melhor colocar uma censura nível Ai no Kusabi, com os borrões preto pegando o quadril do personagem ou escancarar tudo como Sensitive Pornograph, afinal sabemos que o anime é para adultos de qualquer maneira.

Infelizmente não consegui imagens do OVA, pois onde assisti a qualidade não era das melhores e as imagens ficariam muito ruins, fora que por ser curto, entregaria muitos detalhes á vocês, assim podendo estragar a proposta de os instigar a assistir o título.

No geral gostei muito, pois mesmo sendo cancelado e não tendo continuidade, entregou uma animação muito boa, e aquele gostinho de lemon para as fujoshi de plantão que procuram sacanagem do gênero.


Observações: 1º As cenas de lemon são muito boas; Aquele capitão, vulgo obeso nojento do caralho, realmente me fez passar muita raiva e ter ataques de nojo frequentes durante o ova todo; Os dois principais, Leonard e Jonathan, são interessantes, realmente desejava ver mais cenas deles e um desenvolvimento sobre o irmão de Leonard;  Queria ter mais desenvolvimento sobre os humanos que viram o Apocalypse e a resolução final sobre a batalha que estão enfrentando.